domingo, 23 de março de 2008

Determinação é fundamental


Em 2004 decidi que gravaria outro CD. Tinha muitas músicas e achei que não seria justo deixa-las esquecidas.

O desafio seria enorme. Agora estava sozinho e com poucos recursos. Não sabia por onde começar.

Após definir o repertório, comecei fazer contatos pela internet e descobri o Samambaia, baixista da banda de reggae Planta e Raiz. Foi por meio de seu interesse em fazer minha gravação que tudo começou.

Em seu estúdio gravamos a maioria das músicas. Lá também foram meus convidados: Jair, Benito, Dominguinhos, Patrícia Coelho e, claro, o próprio Planta e Raiz.

Aliás, aqui vale um comentário. Confesso que estava meio desantenado do que estava tocando nas rádios e por isso não conhecia o Planta. Confesso que, ao saber o sucesso que faziam, fiquei admirado pela gentileza e humildade de toda a banda. Não só me ajudaram, mas torceram por mim. Muito legal isso. O Kiko, empresário da banda, tem uma postura de irmão mais velho dos rapazes e, com isso, cria uma atmosfera favorável para o desempenho de um trabalho sério. Eles exalam um aroma agradável de profissionalismo. São do bem.

Com esse ponta pé inicial me senti encorajado a prosseguir no meu ideal. Claro que tive momentos difíceis. Tinha hora que nada parecia dar certo, mas devagarzinho as coisas foram ajeitando.

Contar com as participações de muitos artistas também contribuíram para a demora. Dependia da agenda livre deles, mas valeu à pena esperar.

Hoje, prestes a lançar esse trabalho, trago comigo a felicidade da realização e escrevo mais uma página da minha história onde a determinação foi fundamental para conseguir esse êxito. As coisas parecem fáceis aos olhos de quem vê a distância, mas depois de realizadas também a mim parecem fáceis. Mas não foram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário