segunda-feira, 24 de março de 2008

Amigo do sol, amigo da lua




Benito di Paula foi o primeiro artista que contatei. Era um sonho de adolescência. Época da minha vida em que comecei ouvir o cantor e nunca mais parei.

Depois de falar algumas vezes ao telefone com a Aparecida, sua empresária, num momento em que eu não esperava, ela transferiu a ligação para o cantor. Confesso que a emoção foi tão grande que precisei sentar para continuar a conversa.

O meu maior desejo como jornalista seria entrevista-lo, exatamente para ter o privilégio de estar com ele.

Quando iniciamos a conversa, expliquei a minha emoção, respirei fundo e expus a idéia. Disse que pretendia gravar um CD e queria sua participação, contudo, não sabia exatamente quando iria acontecer por falta de recursos financeiros. Benito foi tão categórico em afirmar que eu conseguiria os recursos que cheguei a pensar que ele me ajudaria nessa empreitada, mas ele estava usando a sua fé de acreditar nas realizações que são bem intencionadas, e que agora vejo que deu certo, consegui.

A música que cantaríamos seria “Vai Melhorar”, mas por questões de agenda e dificuldades para conciliar também a agenda do piano que ele tocaria, mudamos para “Démodé”.

Antes de mudar a música, estava um dia trafegando pela Marginal Tietê, cheio de pressa, pois tinha saído do estúdio na Zona Oeste e estava indo para a Zona Leste buscar dois músicos para gravar, quando o celular tocou. Confesso que nem parei o carro para atender, como faz a maioria das pessoas e que está errado, é infração de trânsito, por isso, não reconheci a voz inconfundível dele.

- Oi Lago, tudo bem?

- Sim, quem fala?

- É o Benito.

Na hora caiu a ficha. Estacionei o carro num posto de gasolina. Ele estava ao piano me perguntando detalhes da música. Como a bateria do celular estava acabando, avisei que retornaria a ligação em seguida. Chegando em casa liguei. Foi outra emoção. Eu e Benito ao telefone, ele tocando piano e eu, violão.

Após dois anos do primeiro contato, hoje tenho o privilégio e a satisfação em dizer que gozo da sua amizade.

O que me deixou muito feliz foi saber que o artista que admirei durante anos era digno dela. Benito é uma pessoa muito generosa. É um bom amigo... E canta muuuuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário