segunda-feira, 28 de abril de 2008

Trocando a vassoura pelo orkut


Regularmente a praça coronel Fernando Prestes é lavada. Os funcionários da prefeitura chegam, ligam uma mangueira eletrizante e chuááá... Começam o trabalho. Isto é muito bom, pois, como em toda praça, moradores de rua se alojam nesses locais a noite para dormirem e, sem o devido cuidado com a higiene, acabam deixando com um mal odor.

O problema é que o trabalho é realizado todos os dias pontualmente às 12h30. Exatamente quando estudantes e trabalhadores estão aproveitando o frescor produzido pelas árvores, após o almoço, e recuperando as energias para o período da tarde.

Indaguei um gari sobre o procedimento e ele me disse que a ordem vinha da Subprefeitura Municipal da Sé.

Liguei para a subprefeitura e falei com o senhor Mário, que tem o cargo de vistor (não entendi direto o nome do cargo, mas na explicação entendi ser o responsável pelos serviços), e, gentilmente, informou que eles usam uma água reutilizada e que vem com desinfetante. O mais importante, disse que tomará providências para que seja feito o serviço em outro horário.

O que me deixou satisfeito nesse episódio foi saber que, como na Polícia Militar, os órgãos públicos estão conscientizados sobre a necessidade de um pronto atendimento ao consumidor.

Observei um fato interessante durante o trabalho dos garis. Enquanto dois faziam o serviço outros estavam tirando fotos com o celular - um dos outros - para colocar no orkut. Como tenho me ocupado nas horas de folga a ser um apreciador das cenas urbanas, saquei meu celular e também fiz uma foto para postar no blog.

Com essa evolução galopante da informação e da tecnologia, em breve os garis estarão evoluindo para o blog.


Abaixo postei um vídeo sobre a bonita praça Coronel Fernando Prestes, na Luz. O final da panorâmica da praça termina mostrando o prédio amarelo da Rota, na avenida Tiradentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário