domingo, 4 de maio de 2008

Sonho em preto e branco

Ontem recebi irmãos e amigos no meu apartamento. Almoçamos juntos. Passamos horas agradáveis.

Os amigos, soldado Niedson da PMGO, responsável pelo portal www.stive.com.br, e sua noiva, ficaram conosco ate o final da tarde.

A noite, fiquei com meus irmãos ouvindo músicas do Benito di Paula e lembrando a trajetória de sucesso que ele tem. Eu como fã mais ardoroso, ficava fazendo os comentários a cada música que se iniciava. Afinal, não foram muitos cantores que conseguiram a proeza de vender mais de 30 milhões de cópias.

Os mais jovens só conhecia uma ou outra. Principalmente “Mulher brasileira” que foi tema de um comercial de TV há alguns anos. Mas uma em especial me fez lembrar que hoje, domingo, ela fará muito sentido pra mim. Não pelo conteúdo da letra que retrata uma desilusão amorosa, mas pelo título: “Sonho em preto e branco”.

Como sempre tenho comentado aqui, torço para 3 times. Desses, dois estarão em campo a partir das 16h00 para disputar o título de seus estados. Botafogo e Ponte Preta. O outro é o Corinthians.

Para o Botafogo não será nenhum sonho a conquista do título. Tem mais time que o Flamengo e a melhor campanha no campeonato. Se jogar com inteligência e equilíbrio emocional, o placar será 3x0.

A Ponte Preta sim, essa viverá um dia de sonho. O time é bom e esforçado, mas não é melhor que o Palmeiras. Se a macaquinha vencer hoje, embora tenha seus méritos, será muito mais por algum desequilíbrio emocional do adversário.

Como torcedor, a partir de agora - meio dia de domingo – adormeço e embalo nesse sonho em preto e branco. Acordarei as 18h00. Se o título não vier, me consolarei com o Fogão campeão. Agora, se ambos não conseguirem o objetivo, amanhã cedo acordo e vou trabalhar, porque a vida continua.




2 comentários: