sexta-feira, 16 de maio de 2008

Último desejo

Hoje resolvi ligar para um amigo e pedir um favor. Não era exatamente para mim, mas amigos sempre atendem, mesmo que o favor seja para o amigo do amigo. Papo vai, papo vem, ele, meio sem jeito, percebi, quis saber se estava tudo bem comigo. Afirmei positivamente, inclusive relatando-lhe minha motivação com as novas funções que estou exercendo. Ficou calado por um momento e disse: “É, tem muita gente maldosa nesse mundo”. Sem entender, quis saber do que ele falava. Foi então que me disse que havia chegado aos seus ouvidos comentários maldosos dando conta de que minha vida profissional não estava indo bem.

Pouco tempo depois da minha explanação, que propositalmente alonguei para tranqüilizá-lo, sorrimos e começamos falar das amenidades que nos faz tão bem. Afinal, sabemos que isso existe. Não é novidade. Apenas ficamos surpresos a cada novo acontecimento por achar que – embora incomodemos – as pessoas tenham coisas mais interessantes para se ocuparem.

Tempo depois da nossa conversa, estava meditando sobre o assunto e me veio à mente uma canção do Noel Rosa, “Ultimo desejo". Nela o tema é sobre uma relação amorosa, mas ele mostra o seu desprezo aos seus opositores. Pois é "Poeta da Vila", é a vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário