Hoje passei o dia assistindo solenidades militares. Como estou trabalhando na PM5, escrevendo matérias para o site da PM (www.polmil.sp.gov - Legião de Idealistas), fui para o Dia de Cavalaria, depois ao aniversário do 2º Batalhão de Choque e, na parte da tarde, a Rota (homenagens póstumas ao herói da PMESP Alberto Mendes Junior, morto por guerrilheiros no período da ditadura militar).
O evento do da cavalaria foi bonito. Perfilados, 210 policiais saíram com seus cavalos para patrulhar a região central e zona norte da capital.
No 2º BPChq (batalhão que faz policiamento nos estádios de futebol) a solenidade foi mais concorrida. Muitas personalidades civis e militares estiveram presentes. Fui uma ótima oportunidade para eu rever alguns amigos.
Na Rota, já foi mais sentimental. É sempre triste lembrar a história de Mendes Junior. Foi bom que revi o Sargento Lino, um dos últimos a ver Mendes Junior com vida, em 1970. Aproveitei para marcar uma entrevista com ele, pois estou escrevendo sobre o assunto.
Enfim, foi um dia de muitas emoções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário