sábado, 10 de maio de 2008

BLOG DO PRACINHA: QUEREM ME CONVECER QUE ISSO É EXERCÍCIO DE FLEXÃO DE BRAÇO. SERÁ?#links

Relutei. Queria ficar neutro. Emitir opinião em assunto polêmico deixa com a sensação de que alguem vai ficar aborrecido no final. Mas como não consegui...

Li atentamente a discussão em torno de um vídeo que foi postado no blog do Pracinha, mas que já havia sido tema no blog Diário de um PM ( http://www.diariodeumpm.net/). No vídeo aparecem alunos do curso de soldados da PMERJ indo para o refeitório andando de quatro. Eles chamam isso de "Suga", em São Paulo o nome é "ralo".

No início da minha carreira vi muito disso por aqui. Com a Constituiçãode 1988 a coisa manerou. Eu mesmo passei por diversos "treinamentos" para ser adaptado ao sistema, inclusive para ingressar na Rota. Mas não concordo com ele. Não acredito em seus benefícios.

Os militares que gostam de aplicar esses treinamentos geralmente são sádicos. Gostam de fazê-lo para o próprio prazer.

Me submeti a esses trotes porque queria ser aprovado no sistema que estava ingressando, mas quando chegou a minha vez de aplicar o "ralo" me recusei.

Sei que há divergências de opiniões. Não quero polemizar, por isso não vou me estender no assunto, apenas quero registrar que não gosto dessa prática.



BLOG DO PRACINHA: QUEREM ME CONVECER QUE ISSO É EXERCÍCIO DE FLEXÃO DE BRAÇO. SERÁ?#links

4 comentários:

  1. Como todo assunto polêmico, tem muitas opiniões divergentes. Fiquei feliz de saber que participou da discussão usando o seu blog. Parabéns! Aproveite tbm para linkar os blogs apontados. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Comentei sobre o fato no Blitz Policial, sou a favor da prática caso cumpra alguns pré-requisitos. Um deles pode ser a possibilidade de a autoridade da qual emanou a ordem cumprir também a missão, demonstrando que é capaz, o que já dissolveria supostas intenções de maus-tratos a terceiros.

    ResponderExcluir
  3. Sargento Lago, o blog blitz policial exclui um comentário que vc fez. Agora, queremos saber qual era o teor do comentário e por qual motivo o comentário foi excluído. Post aí na página principal qual foi seu comentário. Não a ditadura, sim a liberdade de expressão!

    ResponderExcluir
  4. O comentpário que fiz é que a Ordem Unida tem como objetivo condicionar os novos policiais (militares), logo, não há necessidade de treinamentos excêntricos, por que não dizer: sádicos.

    ResponderExcluir