sábado, 5 de julho de 2008

Busque a paz

[youtube FYGm1meDG-w]


No dia 11 de setembro de 2001 o mundo parou estarrecido diante dos aparelhos de televisão. As imagens vindas dos Estados Unidos mostravam a capacidade humana de cometer atrocidades.

Dois dias depois, ainda vendo pela TV a repercussão dos ataques terroristas ao Word Trade Center e ao Pentágono, peguei o violão e comecei compor uma canção triste. Canção que queria saber onde estava o sentimento de amor das pessoas. Fiz a música “Busque a Paz”.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo celebrou uma missa de 7º Dia em memória dos policiais e bombeiros que morreram naquele lamentável episódio. Então solicitei a oportunidade e cantei essa canção. Na igreja estava presente a Cônsul dos E.U.A. Carmem Martinez.

Dois dias depois o Comando de Corpo de Bombeiros também realizou uma missa, na Praça da Sé e, como estavam na missa anterior, me convidaram pra cantar novamente essa canção.

Como me viu cantar pela segunda vez, a Cônsul Carmem Martinez veio me cumprimentar pela canção e pediu a letra.

Dois meses depois, recebi um convite do consulado americano para participar de um evento e lá, com a presença do Capitão Danyel, dos bombeiros de Nova Iorque, fui homenageado.

A cônsul também entregou ao Cap Danyel a letra da minha música traduzida para o inglês, numa moldura que, segundo ele, deixaria exposta em sua sala no quartel.





Nenhum comentário:

Postar um comentário