quinta-feira, 26 de junho de 2008

O policial e o relacionamento amoroso

Quando eu estava freqüentando o curso de soldados não imaginava que o sargento auxiliar do meu pelotão tivesse família, esposa, filhos etc. A imagem de herói que ele me passava não permitia achar que era como os demais seres humanos. Parece bobeira falar isso, mas confesso que no dia da formatura vi alguns sargentos com suas famílias e aí que foi cair a ficha, que eles eram como os demais.

Passado esse primeiro momento da inocência, na seqüência dos anos fui percebendo que não é por serem heróis que os policiais têm ou deixam de constituir uma família. Muitos conseguem, outros não. O que tenho percebido é que a dificuldade maior não está em conseguir constituir, mas manter o relacionamento familiar.

Todos nós sabemos que a vida a dois é muito difícil. São dois seres, com duas culturas diferentes, vivendo sob o mesmo teto. Apenas muito amor e compreensão podem segurar a barra na hora dos conflitos.

Mas para o policial tudo fica mais difícil. A carga que carrega sobre seus ombros é bem mais pesada. Embora eu esteja descobrindo que não é um privilégio só da nossa profissão: Os professores que o digam. Então, na hora da desavença, a tolerância fica muito menor, por isso muitos casais acabam se separando.

Sorte de quem não é envolvido pelos vendavais das crises conjugais e mantém o seu relacionamento. Poder contar com uma parceira (o) faz toda a diferença. Não só pelas noites de frio que tem feito. Mas também por saber que um dia vamos deixar a farda pendurada no armário. E aí essa cumplicidade vai fazer com que o crepúsculo da vida seja bem mais confortável.

Um comentário:

  1. acho que policiais não precisam esperar a aposentadoria para ser feliz ,as mulheres que realmente amam PM,sabem que a atenção á dedicação do cuidar, a conversa e principalmente amor é melhor solução ,se há diferenças culturais entre ambos o que custa conhecer o lado do outro seus planos seus medos anseios.pena que a gente procura um PM pra se dedicar de corpo e alma á eles soms vistas ou vistos no caso homem que se apaixonam pela PMFcomo aberrações, eles querem as gostosinhas ,muitas vezes desestruturadas que pensam mais no dinheiro e no status do q ue no amor que poderiam lhes dar

    ResponderExcluir