quarta-feira, 18 de junho de 2008

Humoristas, quanta bobagem


Para que as pessoas me achem bonito, não preciso dizer que você é feio. Minha estrela pode brilhar sem que eu tenha que apagar a sua. Mas alguns humoristas fazem graça em cima de avacalhar com pessoas e instituições.

Pois é, quando falta assunto, a polícia sempre é lembrada. É fácil bater na gente. Nosso trabalho nos deixa muito expostos.

Nesse exato momento, em alguma cidadezinha do país, deve ter, ou melhor, tem um policial dedicando-se com seriedade ao seu trabalho, salvando vidas e até entregando a sua em prol de alguem que ele nem conhece. Mas esse colega não é lembrado por ninguém. Em nenhuma música e em nenhuma piada.

Um monte de humoristas já fizeram piadinhas com a nossa profissão. A última descobri hoje, embora já seja antiga.

O grupo de humoristas Café com Bobagem, daqui de São Paulo, gravou o Rap da Polícia. Veja a letra aqui e ouça aqui. (pra ouvir tem que procurar na relação de músicas, porque eu não consegui destacar apenas ela.

Fiquei muito aborrecido por que a função deles é trazer entretenimento. Mas os idiotas não tem respeito por essa categoria de profissionais que é responsável pela segurança pública. Até dou um desconto para os rappers (desconto apenas) por que, apesar do exagero nas letras, eles vivem aquela vida de cão que cantam, mas esses humoristas não tem motivo pra tal.

Fica aqui o meu protesto contra esses e todos os outros que fazem graça com a nossa profissão. Até porque a gente sabe que na hora do aperto esses bundões gritam por Deus e, cinco segundos depois, pela polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário