sábado, 28 de junho de 2008

Buscando o sucesso



Certa vez ouvi dizer: “Sucesso é o encontro da capacidade com a oportunidade”. Passei a acreditar nisso. Embora para algumas pessoas tenha bastado apenas a oportunidade.

Conversando com um amigo do interior de São Paulo, via MSN, ex-companheiro de patrulhamento na ROTAC, ouvi suas reclamações: “Fico o dia inteiro pensando em uma forma pra acertar a vida, mas não tenho encontrado”. Honesto e trabalhador, meu amigo se referia a idéias que pudessem render-lhe um bom dinheiro, como a que viu na TV onde colocaram poemas no papel higiênico.

Costumam atribuir sucesso a quem consegue amealhar uma boa importância com o que faz, porém terá uma vida pródiga em satisfação quem descobre que as pequenas coisas realizadas, independente do retorno financeiro, são sinônimos de vitória.

Outro conceito errado é o de buscar a confirmação da sua conquista por meio do feedback do público. Para ser bem sucedido não é necessariamente preciso ter reconhecimento das pessoas. O que vale é a sua consciência de que está fazendo uma coisa que te dá prazer. Se alguém te aplaudir por isso, ótimo, caso contrário, você já conseguiu o seu intento, que é proporcionar-lhe a satisfação de fazer o que faz.

O sucesso é saboroso e todos desejam conquistá-lo. O melhor a fazer é ter desejo e prazer nas realizações, assim, se vier, o sucesso será conseqüência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário