sábado, 21 de junho de 2008

Reunião de Comandantes Gerais

Aconteceu em São Paulo, paralelo a Feira Internacional de Segurança, o encontro de comandantes gerais das Policias Militares e Bombeiros Militares, no hotel Transamérica, zona sul da Capital.

Tive a oportunidade de entrevistar os comandantes das PMs de SP, RJ, GO, DF e do PA, todos falando sobre a elaboração do Termo Circunstanciado pelas polícias militares. Existe um consenso entre os comandantes favorável a essa prática.

Também mostraram que estão atentos em relação às questões da previdência dos policiais militares.

Sobre a Força de Segurança Nacional, estão buscando formas para resguardarem os policiais que estão adidos, de forma que possam estar amparados bem como aos seus familiares.

Por fim, o comandante de SP, como presidente do Conselho até a presente data (parece que o Cmt Geral da PMGO, Cel Edson, foi eleito novo presidente), falou que é contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 549/06, do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que equipara o salário inicial dos delegados de polícia aos dos integrantes do Ministério Público. Também existe consenso ente os comandantes sobre essa contrariedade.


4 comentários:

  1. Olá Sargento lago, tenho 16 anos e sou mulher e meu sonho é entrar para a Rota e queria saber se a rota aceita mulheres só no administrativo ou nas rondas também ? Por favor me responda?
    Bm .

    ResponderExcluir
  2. Olá sargento! Meu nome é Brenda filha de ex militar da força tática, seria ótimo se meu pai estivesse aqui para me orientá em minha carreira, mas infelizmente ele faleceu a um ano e 6 meses. Por favor!sou da cidade de Aparecida do Norte e preciso saber que lugar ir para que eu possa presta o concurso ?
    muito Obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
  3. Bm Você deve procurar o batalhão da Polícia Militar da sua cidade. Lá eles lhe darão a melhor informação.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite sargento lago sou meio gago sera q vou ter problemas para passar no exame psicológico da pm quando fico nervoso as palavras não sai

    ResponderExcluir