Em fevereiro concluí, com a Graça de Deus, o meu tempo de serviço na Polícia Militar. Uma conquista que nunca cheguei imaginar que alcançaria, até por causa das incertezas e imprevistos que cercam a atividade policial.
Foi um momento de muita reflexão. Lembrei-me de várias emoções durante todos os anos; dos amigos que não tiveram a mesma sorte; das coisas que eu poderia elaborá-las melhor; também das muitas realizações que me fazem sentir orgulho da minha carreira. E com uma dúvida cruel: embora com algumas opções a seguir, qual seria de fato a minha ocupação a partir de então?
Recebi alguns convites de trabalho. Uns não me interessaram. Outros, não deram certo. Então, retornei a escrever um livro que já o fazia há dois anos e com pouco tempo de dedicação.
Acostumado a adrenalina, decidi acumular atividade pra ter mais emoção, então iniciei a gravação de um novo CD.
O livro já está finalizado e agora sendo avaliado por uma editora. O CD ficou para Março de 2010, provavelmente, contudo está sendo produzido com tanto carinho e estão acontecendo tantas coisas interessantes que já sei que será o melhor da minha carreira. Espero que gostem.
Em novembro completei cinqüenta anos. Foi muito bom, até por causa da dádiva que é essa conquista. Sinto-me cada vez mais amadurecido e com disposição física para o trabalho. Isso me conduz a grandes projetos.
Com a força e a esperança renovadas, entro nesse novo ano disposto a continuar defendendo as minhas convicções e servindo a sociedade.
Aproveito para agradecer o carinho de todos que acompanham e admiram o meu trabalho e que sempre me incentivam com mensagens fortalecedoras. Tenho certeza que é por isso que ainda me inspiro diariamente no tema das minhas canções, sempre sentindo essa necessidade de valorizar os heróicos profissionais de segurança.
Boas festas e feliz 2010 a todos vocês.