segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Consagração de um Vigilante

Deu na imprensa: “Segurança privada tem efetivo semelhante ao da PM em SP”. E não aumentou apenas a quantidade, mas também a qualidade. Hoje recebem treinamentos de alto nível e tem formado excelentes profissionais.


Conheci pessoalmente o vigilante Junior, da Protege, após contato pela internet. A homenagem feita na minha música "Profissão Coragem" foi a motivação. Declarou-se meu fã e contou um pouco da sua trajetória profissional e o quanto tem orgulho de ser o que é.


Junior é bem articulado e de boa cultura, o que contribui para desmoralizar os rótulos da ignorância que nos atribuem alguns incautos.


Em nossa conversa, declarou-se consolado com a minha visão de irmandade entre todos os profissionais de segurança e grato pela campanha que faço de união e fraternidade entre todos.


Em seus relatos percebi o quanto está comprometido em ajudar o seu semelhante. Por isso, após obter a sua autorização, vou publicar um momento profissional dele em que sentiu-se honrado da sua profissão.


Boa noite Guerreiro, essa eu preciso contar!


Hoje foi meu dia de glória nesses anos todos como Vigilante. Fui realizar a triagem na Porta Giratória da agência e, mesmo diante de uma chuva de insultos, como já é de praxe, procurei manter a calma e explicar que todo aquele procedimento visava unicamente garantir a segurança de todos ali na agência, inclusive a dela! Diante da minha persistência e cortesia, ela se rendeu aos meus "encantos" (hahahahahaha....) e, assim que adentrou a agência, começou a me pedir desculpas em meio a lágrimas, devido a um problema emocional que ela disse estar passando, por isso teve aquela reação. Não fiz pouco caso disso e ainda lhe ofereci água e café! Guerreiro, fui APLAUDIDO por todos os funcionários e clientes da agência! Um cliente disse o seguinte: QUANDO ELES ERRAM SÃO CRITICADOS, MAS QUANDO ACERTAM TAMBÉM MERECEM SER RECONHECIDOS, PALMAS PRÁ ELE GENTE!!! Guerreiro, a vibração que senti foi indescritível... Nunca senti tanto orgulho de ser um Vigilante!!!


Essa postagem é a minha homenagem a todos os vigilantes, que também serão lembrados no próximo CD.


Ah! Junior me falou que queria muito ser um policial militar, mas como não foi possível e sua irmã tinha o mesmo desejo, prestou-lhe todo apoio necessário e hoje tem orgulho de vê-la como integrante da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Um comentário: