quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Por que eu voto no Soldado Queiroz


A decisão pelo voto é muito importante. Não dá apenas para escolher o mais simpático, o que fez a melhor promessa ou o que tem mais dinheiro pra gastar na campanha. Deve ser tomada pela vontade do candidato em fazer algo pela sociedade e, no caso dos profissionais de segurança, que o mesmo tenha comprometimento com a categoria.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo carece há anos de um representante dos Praças. Não de um que se auto-entitule, mas que seja autêntico.

Encerrei meus trinta anos de serviço, estou há quase vinte compondo e cantando canções sobre a nossa rotina policial, mas nunca apoiei publicamente um candidato, porque nunca acreditei nos projetos dos que me pediram apoio, e isso para mim é fundamental.

Tomo essa decisão inédita nessas eleições em favor da candidatura do soldado Queiroz, por alguns motivos:

1) Ele é “sangue vermelho”, como eu.


2) Não pertence ao ninho das águias, mas dos pardais.


3) Não se assenta a mesa com os senhores, mas come das migalhas que dela caem.


4) Consegue ser uma pessoa alegre e feliz, embora seja uma vítima da nossa sociedade, entre milhares, por não ter acesso a benefícios básicos para uma vida digna.


5) Como soldado há 22 anos, conhece a necessidade dos menos graduados. Cuidando do interesse destes, naturalmente todos os demais serão contemplados.


6) Conseguiu em menos de 30 segundos, apenas dançando, conquistar centenas de milhares de simpatizantes para a polícia, o que comandantes competentes, realizando trabalhos de diminuição de índice de criminalidade, não conseguem em anos, séculos.


7) Devido a sua popularidade, as chances de vitória aumentam. Assim, enviar um soldado à Brasília, pela primeira vez, para ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados, será um grande acontecimento na história da PMESP.


8) Com status de celebridade, Queiroz faz a sua campanha em bairros pobres e ricos. Em ambos é reconhecido, tira fotos, dá autógrafos e pedem que ele dance. É a ocasião que tem aproveitado para mostrar que não entrou nesse pleito para brincar, mas com propósitos sérios.


9) Sua campanha decolou e o seu nome apareceu em primeiro lugar na intenção de votos, numa pesquisa extraoficial, realizada pelo Twitter, deixando para trás nomes famosos. Veja AQUI.


10) Minha decisão em favor do Queiroz, sobretudo é um voto de protesto. Com ele estarei dizendo para a minoria dominante na nossa corporação que não aceito mais ver sempre as mesmas pessoas, nos mesmos lugares, com as mesmas posturas, e a situação piorando ao longo dos anos, sem que alguém tome alguma providência em nosso favor.


Os Praças precisam dar o brado de protesto em busca da sua vitória, nessas eleições ele se chama Queiroz Periquita, Deputado Federal 2042.
Se tiver interesse em saber mais sobre o Soldado Queiroz, visite seu blog: www.soldadoqueiroz.blogspot.com

Um comentário:

  1. perfeito ..acabei de ouvi o cd...somos a policia militar...... linda canção..!!!!

    ResponderExcluir