sábado, 11 de julho de 2009

Rei do crime

Inversão de valores na educação
Inversão de valores na educação

Eu sou um cara movido a emoção. Quem acompanha meus escritos já deve ter percebido isso. Fico um tempão sem postar aqui no blog, mas se tiver alguma coisa que me incomoda escrevo quantas vezes for preciso.

Vivemos há muito a inversão de valores. Achei inclusive uma charge na internet que mostra a relação dos pais com os filhos e com a escola (acima). Antigamente eles cobravam do filho a nota baixa que tirava, nos dias atuais cobram dos professores.

Hoje vi no Youtube vários clips do Marcelo D2, artista que aprecio, contudo, fico indignado quando ele faz apologia ao uso da maconha. Péssimo exemplo. Quando, utilizando do seu carisma e talento, poderia motivar nossa juventude a ter uma postura mais cidadã, empenhando-se para um futuro promissor.

Agora, para finalizar o meu dia em tamanha indignação, vi na internet um novo jogo que está sendo oferecido principalmente para os adolescentes. É o "Rei do crime". Ganha o jogo quem for mais bandido. É aquilo que chamamos de marketing do crime. Na forma de entretenimento, estão formando novos marginais... francamente. Enquanto isso, assistimos tudo de braços cruzados... No futuro lamentaremos.

Poderia, mas não vou deixar o endereço desse jogo, embora saiba que se quiserem logo acham, mas tenho a política de não divulgar coisas que não contribuem para o bem.

Gente, a coisa tá feia... Como dizia Zé Geraldo... "Tudo isso acontecendo e eu aqui na praça dando milho aos pombos".

rei-do-crime2

Um comentário:

  1. Sargento parabéns por sua colocação realmente hoje há uma inversão de valores muito grande, e nós profissionais ficamos de mãos atadas, não podendo fazer nada

    ResponderExcluir