sexta-feira, 7 de junho de 2019

Carta aberta ao governador João Doria

Carta aberta ao governador João Doria

Foto redes sociais do governador

Excelentíssimo Senhor governador do Estado de São Paulo, João Dória. Trata-se de uma idiossincrasia dos policiais militares deste estado a incredulidade com os políticos, afinal inúmeros postulantes ao magno ofício do executivo, ao longo da nossa história recente, apelaram para o prestígio da nossa instituição e para a lealdade dos seus homens para capitanear credibilidade, sob a promessa de lhes conferir reconhecimento e valorização que se traduziriam em benefícios ao povo, compromisso facilmente atirado na vala do esquecimento. 

A despeito de a minha índole compartilhar da mesma fonte, como voto de confiança, escolhi acreditar que o Senhor cumprirá a promessa de campanha de que restaurará a dignidade da classe policial, não somente pela promoção de melhores condições de trabalho mas também com a recomposição salarial. É mais sensato acreditar no Senhor, que depois de eleito renova o compromisso de concretizar esse benefício, que naqueles que se designam nossos representantes, e, insensíveis a nossa penúria, preferem o embate político, colocando em risco a conquista dos nossos interesses.  


Problemas de toda ordem corroem-nos a dignidade, sentimo-nos farrapos, à medida que os anos se passam, ao ver diminuir nosso parco poder aquisitivo, enquanto a saúde física e psíquica já não permite enfrentar essa guerra fria que os políticos travam em busca de seu melhor lugar ao sol enquanto a família policial há muito vive dias nublados.

Alguns dos meus companheiros, após terem sido heróis defendendo a sociedade, agora, no crepúsculo da vida, definham sem compreender as humilhações impostas por uma nova realidade de uma aposentadoria que nem sequer lhes permite ser heróis de seus familiares. Pior, o corpo arqueja, o orgulho desfaz-se e sepulta o herói em vida. Por isso aumentou em 275% o suicídio de PMs veteranos. 

                 

Sensível a todo esse caos, o senhor certamente está cuidando dessa reparação que dignifica todo efetivo da PM paulista, ativos e inativos, mas o temor é que, em decorrência desse engodo existente entre nós, se sepulte nossa esperança, e essas manifestações equivocadas e oportunistas, que preferem o confronto autopromocional à negociação, punam toda a Instituição com o mesmo arrocho salarial promovido por seu antecessor, para que esses políticos não surfem na sua onda. 

Por isso pedimos que vossa excelência se antecipe a essas manobras e estabeleça um diálogo direto conosco, pois não nos sentimos representados.


2 comentários: