Após viagem que iniciou no sábado, dia 15/10, às três da tarde, em Macapá, chegando uma hora depois ao aeroporto de Belém/PA, segui de ônibus às 23h59 para Araguaína/TO e no domingo as 13h30 chegava ao 21º Estado visitado no Projeto Polícias Militares do Brasil.
Na segunda-feira pela manhã fui ao 2º Batalhão, conversei com alguns companheiros e também com o comandante da Unidade, Tenente Coronel Carlos.
Meia noite segui para Palmas aonde cheguei na manhã da terça-feira.
Fui para o Quartel do Comando Geral e lá conversei com o Coronel PM Gadelha, Subcomandante da PM, que habitualmente chamam de “CHEM”, que significa Chefe do Estado Maior.
De boa conversa e demonstrando muito conhecimento sobre a história do Estado do Tocantins, nas questões política e econômica, o Coronel Gadelha tem uma particularidade, foi Aspirante do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva - CPOR, depois ingressou na PM do Rio Grande do Norte, onde também foi Aspirante, e com a criação do novo Estado, decidiu vir para o Tocantins, onde reiniciou a sua carreira, chegando ao status atual.
No dia seguinte visitei a Banda de Música da PMTO. Lá descobri duas curiosidades. A primeira, exceto os maestros, todos os músicos são Subtenentes.
A outra foi conhecer a família Dourado, de oito irmãos, todos músicos, dos quais cinco resolveram prestar concurso para a Banda de Música e foram aprovados.
Para finalizar, por volta das 16h00 visitei o Comandante Geral, Coronel Marielton e duas hora depois já estava no ônibus, rumo a Brasília.
Olá. Procuro fotos do ex delegado de araguaina Izidio.
ResponderExcluir