sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Amapá: Cheguei ao Oiapoque


No Oiapoque/AP


Policiais Militares do Batalhão do Oiapoque


Sargentos Alcilandra e Odila e Capitão Vânia

Eram 13h50 da segunda-feira, dia 10 de outubro, quando cheguei ao aeroporto de Macapá. Aguardando-me estava a jornalista Neca Machado que me fez uma breve apresentação da cidade e seguimos para o Centro Integrado de Operações e Defesa Social (Ciods) onde conversei com o coordenador Tenente Coronel Silva.
Por volta das 19h00 fui ao Oiapoque, numa viagem desconfortável, em razão da péssima qualidade do ônibus, aonde cheguei as 05h30. Acomodei-me num hotel e dormi até o meio dia.
A tarde visitei o 12º Batalhão, conversei com alguns policiais e depois fui conhecer a cidade.
Na manhã seguinte aproveitei o fato de estar na fronteira e utilizei-me de uma pequena embarcação conhecida como Catraia, ao custo de R$ 20,00, ida e volta, e fui até a Guiana Francesa.
Por volta do meio dia, de volta ao Oiapoque, segui para Macapá, numa viagem que foi mais agradável, por ser outra empresa e durante o dia, que permitiu ver cerca de 65 pontes que existem no trajeto e algumas aldeias indígenas próximas aos rios.
Na Capital, visitei o Comandante Geral da PM do Amapá, Coronel Rezende, que me presenteou a sua gandola para a exposição de fardas que será realizada no final do projeto.
Também visitei algumas seções do Quartel do Comando Geral e estive no 2º Batalhão, acompanhado da Sargento Alcilandra.
Em razão de um mal estar físico, permaneci em repouso no hotel até o momento do retorno, no sábado, 15h00.

Entrevistando o Ten Cel Silva do CIODs



Cel Rezende, Cmt Geral da PM do Amapá


Ten Cel Furtado, do PROERD

Nenhum comentário:

Postar um comentário