sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Rondônia: transparência


Cel Cesar, cmt geral da PMRO e TC Prettz, chefe do Centro de Com Social


Soldado Valdenir e Sargento De Paula, do Policiamento Rodoviário Estadual



Iniciei a visita ao Estado de Rondônia pela cidade de Vilhena, sede do 3º Batalhão da Polícia Militar, onde permaneci por dois dias, tempo suficiente para ver muita coisa já que fui bem recepcionado e tive total apoio para realizar o trabalho.

Conheci as modalidades de policiamento local e a Guarda Mirim, projeto social que envolve crianças e adolescentes, que também vi em outros estados, mas que sempre chama a atenção devido o comprometimento dos envolvidos.

O Soldado J. Atílio, um dos coordenadores da GM, também freqüentou o projeto na adolescência e seu exemplo tem influenciado outras crianças que desejam ingressar na PMRO.

Na Capital mantive contato com policiais que freqüentam cursos de formação e que permanecem alojados na ASPRA (Associação das Praças da PMRO), local que também me hospedei. Deles ouvi vários depoimentos, como tenho feito por onde tenho passado e que tem contribuído para saber um pouco mais da intimidade de cada corporação.

Também conversei com os Oficiais no Quartel do Comando Geral e participei de um café da manhã oferecido pela corporação aos jornalistas, numa demonstração de transparência do Coronel Cesar, comandante da PM, já que naqueles dias haviam acontecido dois fatos negativos envolvendo policiais militares.

Antes de partir, ainda tive a oportunidade de presenciar a reunião informal que o Tenente Coronel Prettz, Chefe do Centro de Comunicação Social, fez com o experiente Lenilson Guedes, assessor de imprensa da PM, e com os policiais da seção para agradecer o empenho de cada um no bem sucedido evento que reuniu os jornalistas: “Eu não poderia fazer esse trabalho sem a ajuda de vocês”, numa demonstração de reconhecimento e gratidão benéficos para a motivação de qualquer profissional.

Soldado J. Atilio, pertenceu a Guarda Mirim na adolescência

Sargento Moisés, do policiamento motorizado de Vilhena/RO



Soldados Eliezer e Maguilani, do policiamento com bicicletas


Sds Jeanderson e Arilane e Cb Cleiton: Terminal Rodoviário de Porto Velho


Sargento Tenório e equipe

Um comentário:

  1. Cara queria ser da guarda mirim mas ñ sei como faço para entra sujestão pro msn fernandobauer74@hotmail.com

    ResponderExcluir