sexta-feira, 9 de setembro de 2011

E aí, o Paraná

TC Nerino, Cmt do BOPE, Sgt Guerreiro e Ten Josué Souza

Cataratas, em Foz do Iguaçu/PR

Após tentativa frustrada de ver a neve em São Joaquim/SC, cheguei ao Paraná por São Miguel do Iguaçu, às 6h00 do dia 21 de agosto, num domingo que amanheceu muito frio.

Dormi algumas horas e segui para o passeio as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu. Com as cheias, a água estava barrenta, mas ainda assim o espetáculo foi garantido.

Passei por Toledo/PR e cheguei a Curitiba no “Dia do Soldado”, (Quinta-feira, 25/8, 06h30).

Fui direto para o Quartel do Comando Geral e de lá já fui encaminhado para visitar o BOPE (Batalhão de Operações Especiais, que fica dentro do complexo do QCG).

Na sexta-feira estive visitando a Banda de Música da PM, mas em razão de uma viagem de trabalho, encontrei apenas alguns companheiros, entre eles o grande maestro e arranjador Tenente Josué Souza, que já conhecia de outras oportunidades.

No sábado fui ao Estádio Couto Pereira e vi a atuação da PMPR no clássico Coritiba e Atlético Paranaense.

No domingo recebi o gentil convite e fui almoçar com o Coronel Ramirez e Kátia, sua esposa, em Santa Felicidade.

Hoje na Reserva Remunerada, o Coronel Ramirez foi um Oficial muito competente que me impressionou muito na sua forma de relacionamento com seus comandados, quando estive por duas vezes no Paraná para fazer shows para os PMs. Cheguei lamentar sua inatividade sem ter alcançado o cargo máximo da Instituição. Tenho certeza que teria sido um comandante com postura comptível a grandeza do Paraná.

Impossibilitado de cumprir toda a minha agenda no Estado, por motivos alheios ao meu querer, na terça-feira segui viagem.

A caminho de Toledo/PR

Cel Nóbrega, Subcomandante da PMPR

Abordagem da RONE

Kátia e Coronel Ramirez

Policiamento no Estádio Couto Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário