domingo, 11 de setembro de 2011

EUA: 10 anos depois

Cantando a música "Busque a Paz"

Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Bom Retiro - São Paulo/SP

Na manhã daquele dia eu havia acabado de entrar de serviço, na Sala de Imprensa da Polícia Militar, quando a TV começou mostrar - em tempo real - o ataque ao World Trade Center, em Nova Iorque.

Após sair do serviço, já em casa, continuei vendo as imagens que foram repetidas à exaustão.

O sentimento de tristeza que me invadia precisava ser colocado pra fora, e veio em forma de canção.

Nas missas de sétimo dia em memória aos policias e bombeiros mortos no atentado terrorista, cantei essa música nos eventos preparados pelo Comando Geral da PM e, no dia seguinte, no Comando de Corpo de Bombeiros.

Busque a paz
Sargento Lago

Eu estou tão triste
Talvez porque estão matando o amor
Só falam em guerra, o ódio encerra
Todo projeto de um dia ser feliz

Eu fiquei tão triste
Ao ver no céu a esperança explodir
Subtraindo o dom divino
de decidir a hora de partir

Estou muito triste
Porque o homem investe na destruição
Sem piedade, só crueldade
Parece a cena que antecede o fim

Cadê a paz? Busque a paz!
Cadê o sentimento que transcende: o amor?


Contra capa do CD que foi entregue ao Cap Daniel, Bombeiro de Nova Iorque

Capitão Daniel e Consulesa dos EUA Carmem Martinez



Um comentário: