quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mato Grosso, chance perdida.

Sargento Aloísio e Tenente Ferraz

Cheguei a Cuiabá no sábado, dia 17/9, já sentindo o impacto de uma temperatura elevada.
Fui conduzido a Academia de Policia Militar Costa Verde, na cidade vizinha a Capital, Várzea Grande, onde fui hospedado.

Em razão dos Jogos Acadêmicos que acontecia no Estado do Maranhão, comandante, oficiais e a maioria dos cadetes estavam ausentes, contudo fui recepcionado com muita atenção pelo Tenente Belmonte, que me viabilizou uma boa condição de hospedagem.

No domingo pela manhã fui a uma competição hípica realizada para marcar a criação do Regimento de Policiamento Montado, já que o Estado vai ser uma das 12 subsedes nacionais da Copa do Mundo de 2014.

Na segunda-feira e na manhã da terça fiz algumas tentativas de visitações, mas encontrei dificuldades, contudo à tarde consegui ir para Chapada dos Guimarães/MT, viagem que deve duração de uma hora, mais ou menos.

Acertei algumas visitas para o dia seguinte e fui hospedar-me num hotel da cidade.

Pela manhã saí com o Tenente Ferraz e o Sargento Aloisio e fiz algumas fotografias. Por volta das 13h já retornava à Cuiabá.

Na Capital, ciente que o comandante geral da PMMT estava licenciado, aproveitei-me de estar no Terminal Rodoviário e comprei a passagem na mesma noite para Vilhena, Rondônia, minha próxima parada.

Como havia prometido ao Cabo Fortunato, amigo do Facebook, que passaria em Cáceres-MT, para conhecer o Policiamento de Fronteira, e na oportunidade nos veríamos, disse-lhe que não o faria mais, contudo ele me informou que o ônibus que me levaria à Vilhena passaria no Terminal Rodoviário da sua cidade para pegar passageiros e, assim, lá estaria, as 23h30 para me dar um abraço.

Conforme combinado, Fortunato, policial militar do Mato Grosso, atualmente trabalhando na cidade de São José dos Quatro Marcos/MT, demonstrando todo seu carinho, respeito e admiração, foi ao meu encontro junto com seu filho. Desci do ônibus, dei-lhe um abraço fraternal, conversamos rapidamente e me despedi, pois o motorista do ônibus já buzinava, anunciando a partida.

Assim finalizei a visita ao Estado do Mato Grosso, com a gratidão de ser bem recepcionado pelos Tenentes Belmonte e Ferraz, Sargento Aloísio, Cabos Fortunato e Campos e alguns policiais que interagi, contudo fiquei com a sensação de uma chance perdida.