quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Lamento de um povo descrente

Estava cuidando dos meus afazeres, na rotina que me determinei na aposentadoria, quando recebo a vista em lágrimas da minha esposa. Pensei, algum problema na nossa família. Mas eu nem ouvi o telefone tocar? Logo passou a relatar o que a trazia em tamanha indignação.

Na televisão, devido a greve do INSS, sofrendo de depressão, um senhor lamentava em prantos o não atendimento. Enquanto a mesma TV anunciava que o presidente Lula estava intercedendo junto ao Irã para poupar uma mulher condenada ao apedrejamento.

Embora seja uma atitude louvável, ao tentar proteger uma vida prestes a ser sacrificada, Lula torna-se o benfeitor da humanidade, contudo esquecendo-se dos humildes de sua origem, negando-lhes o mínimo, a atenção.

A manifestação da minha esposa é a de uma pessoa que tem seus dilemas, mas que está com uma vida estável, dentro das restrições financeiras de uma professora municipal. Contudo, sua indignação é a de quem dedica-se a oferecer cultura aos alfabetizandos adultos do Jardim Fontális, na periferia da Zona Norte de São Paulo, vendo diariamente a que custo aquelas pessoas se esforçam para aprender a ler, após doze horas de serviço braçal pesado, enquanto o noso presidente, o "pai do mundo", posa de bom samaritano para a comunidade internacional, para conquistar seus objetivos a qualquer preço, esquecendo-se dos seus compatriotas tão ou mais necessitados quanto os estrangeiros.

Estamos em pleno processo eleitoral no país e as pessoas cada vez menos acreditam nos candidatos aos cargos eletivos, exatamente por atitudes de descaso como essas.

Se o presidente Lula, que veio da pobreza e com todo seu poder de persuasão nos fez acreditar que seria mais sensível, está fechando os olhos para coisas tão primárias de respeito a dignidade humana, em quem mais poderemos esperar alguma coisa, a não ser em Deus?

Este é o lamento de um povo que apenas queria ter um pouco de dignidade, mas que já ficaria satisfeito e está suplicando pelo direito de ao menos continuar sonhando com dias melhores.

Um comentário:

  1. Com toda a razão! O Sr Lula,se esqueceu dos pobres brasileiros,agora ele está lado a lado com os mulçumanos.Já enviou grandes quantias de dolares para construção de casas para os mulçumanos da Palestina,ele alega que se trata de um povo pobre,mas se esqueceu que aquele povo pobre é recheado de terroristas.No dia 15 de março 2008,Lula mandara 10 milhões de dolares para os pobres da Palestina,no dia seguinte estes pobres cobriram Israel de fogues,desta forma o nosso sofrido povo está financiando os terroristas mulçumanos.E não pára por aí,está a caminho mais 25 milhões de dolares para osa pobres da Palestina,enquanto isto,saimos às ruas e deparamos com as pessoas pedindo e se alimentando de restos de comidas atiradas no lixo...Grande parcela do povo brasileiro morando nas favelas e outros morando sob os viadutos e pontes.Já não aguento mais ouvir e ler sobre as gentilezas dos adeptos do PT.Se ganhar o PSDB,certamente serão doados o restante dos bens do Brasil,e continuará a política do FH,se ganhar Dilma (a gurrilheira...),os bens do povo brasileira,continuará sendo doado para os africanos e outros povos.Para mim a solução do momento é MARINA SILVA!

    ResponderExcluir