sábado, 10 de julho de 2010

Família: bem indisponível


Com o excesso de informações sobre o caso Bruno, goleiro do Flamengo acusado de matar a jovem Eliza Samudio, o que me chamou a atenção foi o ponto em comum com outros casos policiais: Ausência da estrutura familiar.

Embora também digam que o cometimento de crimes geralmente está ligado a certeza da impunidade, antes disso, quando a pessoa começa a admitir a prática de um delito, é porque já faltou a base moral conquistada no convívio de uma família saudável.

Como foi divulgado, Bruno foi abandonado por seus pais ainda bebê, cabendo a sua avó a responsabilidade por sua educação.

No seu histórico familiar constam os problemas que seus pais tiveram com a polícia . A mãe já respondeu um processo por tentativa de homicídio, em Rondônia, onde morava, por disparar cinco tiros numa mulher, após uma discussão . Enquanto o pai, morto há oito anos, foi acusado de furto e teve a prisão pedida por sete vezes, conforme publica a revista Veja desta semana.

Nesse episódio, também a vítima é oriunda de uma família desestruturada. Sofreu o abandono da mãe quando também estava na tenra idade e teve um pai condenado, em primeira instância, por estupro.

A canção "Apenas um policial", de Serginho Meriti e Rodrigo Leite, que está no meu novo CD, diz assim: "Pra manter a ordem não depende só de mim (polícia), cada um tem seu papel".

A importância do papel da família na formação de cidadãos da nossa sociedade é tão grande ao ponto de definir campeões ou criminosos.

3 comentários:

  1. Concordo em gênero, número e grau!

    Lamentavelmente é apenas mais uma, entre tantas famílias desestruturadas que habitam este país.

    Como conseqüência, formam seres como o tal Bruno e até como a Eliza, que não foi exemplo de boa conduta quando, segundo a revista Veja da semana passada, em uma chamada Orgia ficou grávida do Goleiro Bruno, pessoa esta que ela nem conhecia.
    Digo boa conduta, pelo fato de se relacionar sexualmente e sem prevenção, correndo o risco de se contaminar com alguma DST e, pior ainda, contaminar o feto que viria a se formar dentro de si.

    Lamentável...

    ResponderExcluir
  2. Pois é, exemplos a não serem seguidos.

    Embora seja uma tragédia, que esse caso sirva ao menos para a reflexão de rapazes e garotas que acham que a vida é um eterno play ground.

    Obrigado pela visita Evelyn.

    ResponderExcluir
  3. quero saber quando os brasileiros vão deixar de arranjar desculpas para as pessoas de mal caratér. do geito que o brasil é carente de tantas coisas na certa seríamos todos bandidos. E na realidade o que está acontecendo é que quem mais tem mais quer. O maior incentivo é a impunidade e forma que são feitas nossas leis que põem as pessoas acima do bem e do mal , basta ter alguns trocados a mais.uma pessoa que nasceu em berço pobre e alcançou o que o bruno alcançou não deveria ter-se metido nesse rolo,deveria agradecer a DEUS a oportunidade que muitos não tiveram como ele .

    ResponderExcluir