terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Corrupção


Corrupção é o oferecimento e a aceitação de vantagens entre pessoas em detrimento de instituições, valores e costumes. Ganham corruptores e corrompidos, perde a sociedade.

Buscando informações na internet, li várias definições sobre corrupção e uma delas é essa do site Mundo e Educação.

Achei interessante o que li no Blog Caso de Polícia: "Maior parte das críticas aos atos de corrupção e enriquecimento ilícito, verdade seja dita, não pode ser enquadrada como indignação. É, meramente, um sentimento de inveja, facilmente detectável na maioria dos discursos e comentários raivosos. São pessoas que criticam um absurdo, mas deixam transparecer que se tivessem a mesma oportunidade, fariam igual. Ou pior."

Devemos mudar a cultura do país em relação a essa má prática. Deve ser feita uma campanha forte para que a sociedade sinta repulsa de quem pratica tal ato e não inveja.

Na música "Criança Ferida", que compus e gravei no CD Profissão Coragem, digo: Eu acredito na criança, orgulho da nossa nação / Se desde cedo aprenderem ser contra a corrupção. (ouça no ninja - é a 14ª música)

Em relação a corrupção policial, o vídeo que assisti no blog Caso de Polícia é bem emblemático e vale a pena ser assistido e refletido.




Crédito da ilustração: Site Pic-Nic Terráqueo

Nenhum comentário:

Postar um comentário