quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Encontros improváveis (?)

O hotel estava reservado para até o dia 2 de janeiro. Ficaríamos em Curitiba o suficiente para descansar, rever amigos e passar o reveillon.

No sábado, ao invés de arrumar as malas, liguei para a recepção e anunciei que iríamos esticar até segunda-feira. Estava bom demais para não ficar mais um final de semana.


Verificando o meu blog, me deparei com um comentário no texto “Um ano pra ficar na história” onde uma jovem dizia que gostaria de me conhecer. Apresentou-se como estudante de canto e com muito interesse por música.


Após conversar com seus pais ao telefone, combinamos e vieram ao hotel me buscar para um jantar.


Foram um pouco mais de quatro horas de conversa. Entre curiosidades múltiplas, falei sobre as excelentes atuações dos policiais, que pouco se divulga. Dos motivos pelos quais tenho muito respeito pelos profissionais de segurança. Mas, também pude observar a postura admirável de uma tradicional família curitibana, de origem européia. Que, diferente do que às vezes se imagina, está incondicionalmente comprometida com os valores éticos e morais.


Esse encontro deu-se não apenas porque prorroguei a estadia na cidade. Foi mais que isso, foi devido ao envolvimento de uma família com as atividades culturais e sociais e com rara sensibilidade humanística. Preconceitos e rótulos foram ignorados e o intercâmbio foi estabelecido.


Luiza, a filha do casal, é cantora lírica. Soprano de muito talento, mas com interesse em todos os tipos de musica, mesmo que seja feita por um policial. Em breve ouviremos falar muito sobre ela. Só não ainda, pois seus pais evitaram o assédio em cima da moça para que ela pudesse tranquilamente concluir os seus estudos.


Fato semelhante já havia acontecido em 2008, no show do lançamento do meu CD “Profissão Coragem”, no Bixiga, quando jovens admiradores vieram da Cidade Tiradentes - bairro da Zona Leste de São Paulo que ficou conhecido pela divulgação nos cadernos policiais – e do Pacaembu, reduto da classe média.


Desse encontro ficou evidenciado que a única coisa que é improvável é conquistar um mundo melhor sem que façamos a nossa parte.

2 comentários:

  1. Olá companheiro Sgt. Lago, sou o Cabo Azevedo da PM da Paraíba e quando estive navegando pela net encontrei esse maravilhoso blog onde já add ao meu, ao mesmo instante que convido o companheiro para nos visitar e nos seguir também.
    Valeu companheiro
    www.rondadosertao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Cabo azevedo,

    Obrigado pela visita..tb vamos acompanhar o seu trabalho, com muito prazer.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir