terça-feira, 15 de setembro de 2009

Somos todos iguais, braços dados ou não

Desde o início da minha carreira policial tive muito clara a necessidade de união entre os profissionais de segurança. Descobri isso enquanto patrulhava as ruas de Pinheiros, na Zona Oeste da Capital paulista.


Nas domingueiras da Chic Show, nos anos 80, vinham jovens dos quatro cantos da cidade. A maioria tinha a diversão como objetivo, era o inicio do Hip Hop no Brasil. Mas, um grupo de jovens promovia arrastões pelo bairro, na saída do baile. Outros praticavam roubos em duplas e trios, era um terror.


Muitas prisões só foram possíveis por que os seguranças dos estabelecimentos e das residências nos passavam as informações e, apesar da multidão, conseguíamos detectar e prender os marginais.


Infelizmente a cultura de alguns profissionais da área é de concorrência. Um quer medir força com o outro. Mostrar quem pode mais, quem tem mais autoridade etc. Enquanto acontece isso, todos perdem e quem leva vantagem são os criminosos.


No CD “Profissão Coragem” fiz a música que empresta o nome ao trabalho e lá já coloquei todo mundo em situação de igualdade. No próximo, com título provisório de“Pra dizerem que falei dos espinhos”, que lanço nesse final de ano, vou ser mais contundente nessa mensagem. Em duas canções vou reforçar essa necessidade de união. “Ter orgulho é diferente de ser orgulhoso” e “humildade não fere autoridade”, são duas frases que cito na música “Pra dizerem que falei dos espinhos” sugerindo que podemos e devemos estreitar o relacionamento, para o bem da segurança e da sociedade.


Disse tudo isso para dizer que estou de braços dados com os irmãos das Guardas Municipais, na pessoa do GCM Carlinhos Silva, que pediu para trocarmos divulgação em nossos blogs. Todos que quiserem essa parceria podem contar comigo. Entendo que essa é a melhor forma para que nossos irmãos de outras instituições conheçam a mensagem que prego há 16 anos em prol dessa interatividade. Propus-me ser o compositor e o cantor dos profissionais da segurança, por isso estou nessa missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário