sábado, 27 de junho de 2009

Jovens e brilhantes policiais

Estou acompanhando e também participando da evolução da blogosfera policial. Aumentou o número de policiais que se utilizam do blog para expor as suas idéias e debater segurança pública.

O assunto inclusive foi tema de estudo da UNESCO/ONU, que tem a parceria do Centro de Estudos em Segurança Pública e Cidadania – CESEC, que recentemente realizou uma pesquisa para conhecer melhor esse fenômeno.

Alguns policiais têm se destacado nesse trabalho. O Tenente Alexandre, da PMRJ (Diário de um PM); o Tenente Danilo, da PMBA (Abordagem Policial) e o Soldado Robson Niedson, da PMGO (Diário do Stive), que inclusive é a minha referência, além de ser um especial parceiro nessa missão.

No início desse ano tive a grata satisfação de conhecer essas três feras numa feira de informática aqui em São Paulo. Fiquei bem impressionado com a maneira inteligente que esses jovens policiais têm dedicado seus talentos em prol da causa pública. Como consta nos textos padronizados de elogios na caserna, são exemplos dignos de serem seguidos.

Niedson, Alexandre, Lago e Danilo (da esq para dir)
Niedson, Alexandre, Lago e Danilo (da esq para dir)

Nenhum comentário:

Postar um comentário