sexta-feira, 19 de junho de 2009

Moradia aos policiais

casa
Ontem fui entrevistado em um programa cujo foco é a questão da moradia. Fui com o objetivo de divulgar o meu trabalho musical, mas foi inevitável a abordagem sobre moradia para os policiais.

Frequentemente vemos programas na TV e até mesmo propagandas de associações da PM que falam sobre o assunto. Mostram as péssimas condições em que vivem com suas famílias homens e mulheres, que tem como ofício a responsabilidade de manter a ordem pública.

Vez e outra algum programinha tipo “cala boca” aparece oferecendo casa aos companheiros, contudo, considerando os grandes centros, não são suficientes para atender a demanda. Com isso, cada vez mais, vemos policiais morando vizinhos de favelas, quando não em seu interior.

Acredito que essa questão deva ser uma das prioridades do Estado. Dar condições para que seus profissionais possam oferecer um melhor serviço a sociedade. Isso dá pra ser feito, basta apenas a famigerada vontade política.

Em agosto desse ano teremos a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, conforme tem se empenhado na divulgação a blogosfera policial, em especial o blog Diário de um PM. O tema deve ser bem discutido para que não caia logo no esquecimento e nada seja feito. Quem oferece segurança precisa primeiramente estar seguro, isso é fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário