01) Pela primeira vez um policial militar viaja por todo o Brasil conhecendo a PM local para produzir um documentário, colhendo depoimentos do soldado ao comandante-geral.
02) As entrevistas aconteceram na informalidade em refeitórios, alojamentos, corredores, formaturas, pátios, viaturas, xadrezes e locais de operações policiais, sempre com o foco voltado para o lado humano do policial.
03) Tem depoimentos contundentes. Alguns com a identidade do policial revelada, outros velados. São confissões e desabafos.
04) Apesar da condição privilegiada de policial, o autor sempre informava que o depoimento seria publicado posteriormente. Utilizou-se da sua formação jornalística para obter o máximo de informações de seus entrevistados.
05) Peculiaridades culturais são reveladas na medida em que avança pelo país e interage com os policiais.
06) Vários assuntos considerados tabus foram abordados como fetiches com a farda, homossexualismo, drogas etc.
07) O livro traça o perfil do que é ser um policial, suas alegrias e agruras, motivo pelo qual é indicado para quem pretende ingressar na profissão.
08) Trás também respostas para várias indagações que um veterano ainda tinha sobre a profissão ao aposentar.
09) Se o leitor for policial vai se identificar aqui e ali, caso não seja, vai descobrir peculiaridades que sequer imaginava do cotidiano dos homens e mulheres responsáveis pela sua segurança.
10) O texto é coloquial e provoca várias emoções. No final você ficará com a sensação de “quero mais”.
11) Na compra do livro você leva de brinde o CD “Apenas um policial”, do Sargento Lago, que também é o autor do livro. Ah! Eram apenas 10 motivos, mas não poderia ficar sem falar do brinde.
********** COMPRE JÁ********
Nenhum comentário:
Postar um comentário