quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Trabalhando no paraíso.

Cabo Filho, da Polícia Militar de Alagoas.
Galés, piscinas naturais de Maragogi/AL.

Ele já trabalhou combatendo criminosos nas ruas. Envolveu-se em troca de tiros, inclusive. Contudo, após vinte anos de serviços prestados à Polícia Militar de Alagoas, hoje o cabo José Alexandre Filho trabalha num local tão paradisíaco que vêm pessoas de todo mundo para conhecer: Fiscaliza as visitações nas Galés, piscinas naturais de Maragogi, Alagoas.

“Eu trabalho num paraíso”, reconhece o policial de quarenta anos de idade, nativo daquela cidade balneária, casado e que tem duas filhas.

O PM controla a quantidade de pessoas e barcos que freqüentam as Galés.

As embarcações maiores têm autorização para trazerem até, no máximo, sessenta pessoas e as menores seis, podendo permanecer por uma hora e meia no local. Quem desobedece a norma recebe uma multa alta e ainda fica proibido de trabalhar lá por trinta dias.

As Informações são enviadas por meio de relatório para a Secretaria de Meio Ambiente e para o ICMBIO – Instituto Chico Mendes de Biodiversidade.

A escala de serviço dele é de acordo com a tábua da maré. “Às vezes dá doze dias e depois pára quatro, cinco, ou seja, quando a maré está alta nas piscinas naturais não vai nenhum turista, assim posso folgar”, afirma.

E quando está de folga, será que o cabo Filho vai à praia? “Não, prefiro curtir uma bica, uma cachoeira, mas não vou à praia”, concluiu.

Mergulho: eu experimentei a emoção.

Cabo Filho orienta os turistas

2 comentários:

  1. Sgt cadê as fotos que tiramos em Maragogi-AL?
    Sd Enildo Gomes
    email: limajunior_33@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Enildo,

    Como tenoh feito muitos contatos, e vc não me lembrou, acabei esquecendo, mas agora enviei pelo seu e-mail.

    Grande abraço aos companheiros de Alagoas.

    ResponderExcluir