domingo, 16 de agosto de 2009

Casa própria também é segurança

Ter tempo para desenvolver projetos é fundamental. Após realizar meu trabalho como policial, agora estou me dedicando a debater questões que interferem efetivamente na vida das pessoas e, sem dúvida, casa própria é uma delas.

O interesse não veio por acaso, pois sou de uma família de 14 irmãos e, além de pensar em seus filhos, meu pai também teve como ideal construir um asilo para amparar os velhinhos que não tivessem guarida.

Quem for à cidade de Areias/SP, no Vale do Paraíba, conhecerá o “Asilo Ebenezer” funcionando lá há quase 30 anos.

Foi nesse espírito altruísta que fui criado. Por isso estou somando forças com a ONG CENSOHAB. Defender a bandeira da habitação é uma necessidade.

Em viagem pelo noroeste paulista no último final de semana, conheci a cidade de Duartina, município com menos de 15 mil habitantes e com uma estrutura maravilhosa. Bem cuidada mesmo.

O que mais me chamou a atenção foram as casas populares que a prefeitura construiu. Primeiro por que estão numa região privilegiada, o que não é normal (geralmente são em lugares mais distantes e menos acessíveis) e depois, pela qualidade. Se não avisarem, não dá pra descobrir que é construção popular.

Saí de lá convencido de que a famigerada “boa vontade política” de homens sérios e comprometidos com a necessidade do povo faz a diferença.

Quero futuramente trazer ao debate a aquisição de casa própria pelos profissionais de segurança. Vamos pensar nisso juntos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário