quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Covardes não pagam



Sempre me propus a bancar minhas opiniões, posturas, atividades, comportamentos etc.


Essa satisfação de ser tem um custo embutido. Quando você se expõe, fica suscetível as críticas. Por este motivo, muitas pessoas preferem o anonimato, pois, é a forma - sem ônus - que elas têm para dizerem tudo o que pensam.


Em outras palavras, o anonimato é a forma de expressão dos covardes.


Tenho visto muita gente optando por esse comportamento, que, diga-se de passagem, não colabora em nada para a evolução da espécie humana.


Tenho postado vídeos no youtube da minha atividade de cantor e até a data de hoje os clipes “PM Boa de Bola” já foi assistido por 39.069 pessoas; “Somos a Polícia Militar” por 21.042 e “Sendo Você” por 17.987.


Muitos comentários elogiosos já foram escritos sobre eles. Mas tem uma minoria que está usando a oportunidade de “ser ninguém” para escrever absurdos.

Esse negócio de anonimato me incomoda tanto que já falei sobre isso aqui, anteriormente.


Eu sei que o argumento do “anônimo” é porque poderá haver represália, mas, se tivermos medo dela, tudo perde o sentido. Enquanto as pessoas ficarem cochichando pelos cantos que não gostam da atitude de uma determinada pessoa, seja ela quem for, não verá a postura do alvo das críticas ser mudada. Mas, a partir do momento que alguém chega à frente dela e diz olho no olho que tal situação não está agradando o coletivo a possibilidade de mudança passa a existir.


Quem me conhece sabe do que já fui capaz de dizer – com todas as letras – às pessoas que convivi e adotaram posturas que contrariavam o bom senso. Claro que fazia isso sempre embasado nas regras do jogo, pra não dar chance de me pegarem. Mas, como disse, sempre arrumavam um jeito. Por isso deixei de ganhar alguns benefícios que já eram dados como certo. Certa vez cheguei a ser notificado de que receberia uma medalha, mas ela nunca veio. Também não me chamaram para cantar em eventos que caberiam perfeitamente a apresentação das minhas músicas. Entre outras coisas... Ainda assim não me arrependo de ter adotado essa postura. Pois sei que agradei uma maioria de gente decente, leal, honrada, que preza a decência e não se esconde atrás da covardia para puxar tapetes.


Estou transigindo cada vez menos, pois não quero a vida medíocre dos que não se assumem. E esse preço os covardes não pagam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário