domingo, 21 de setembro de 2008

Ferréz, qual quartel você serviu?



Estava trocando os canais nesse domingo, por volta das 16h00, quando decidi parar no canal 11 da Net. O Canal Universitário apresentava o programa Referências, produzido pela Uniban.

O entrevistado, tido como sendo representante da periferia, falou a maior parte dos 60 minutos de programa, que foi intercalado com depoimentos de seus amigos e admiradores. Ferréz, o seu nome.


Por já ter visto ele algumas vezes na mídia, optei por escutá-lo a ver o futebol.


No que pese sua desenvoltura para defender suas opiniões (que nem sei se posso dizer que são dele, pois o discurso é igual aos demais periféricos que já ouvi), mais uma vez o tom foram as críticas a polícia.


Houve uma peculiaridade que diferenciou a fala de Ferréz. Disse que os policiais militares são tristes. Francamente, de onde ele tirou essa pérola? Qual quartel que ele freqüentou que viu policiais tristes? Ou será que viu passar uma viatura com policiais abatidos e tristonhos?


As vezes tenho vontade de começar falar sobre periferia apenas pelo fato de ter feito patrulhamento com a viatura por lá. Já que eles tiram conclusões da PM com tanta convicção, somente por vê-la fazer o seu trabalho. E olha que eu até já morei na periferia, logo, falaria com mais propriedade do que eles da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário