quarta-feira, 8 de abril de 2020

MÃE AFLITA PEDE RESPOSTAS AO GOVERNADOR JOÃO DÓRIA


Recebi a mensagem de uma mãe em desespero e dou publicidade, com a autorização da autora, para que seja compartilhada até chegar ao governador João Dória.



"Olá Sargento sou esposa do um Cabo e gostaria que o Sr fizesse chegar minhas perguntas ao nosso Governador João Doria.

Vou tentar ser a pessoa que não fala sem pensar, mais vamos la:

Sr Governador João Doria tenho algumas perguntas e ficaria feliz com as respostas.

Eu estou desempregada e recebo o seguro desemprego e por esse motivo não tenho direito ao novo benefício anunciado por vcs.

Tenho 3 crianças que não estão indo a escola por conta da pandemia. Não têm direito ao benefício da merenda nem do estado nem da prefeitura.

Nunca nunca tive benefício como bolsa família,por não se encaixar no perfil do beneficiário.

Meu esposo é policial militar, trabalha na escolta de presos, inclusive está neste momento na escolta de um preso no hospital, colocando em risco a vida dele e a dos nossos filhos, podendo trazer o vírus para dentro do nosso lar.

Saindo de lá ele descansa e já inicia muitas vezes a operação Delegada ou até mesmo a Dejem.
E sabe pra que? para garantir o mínimo, digo o mínimo, para nossas famílias.

Ele fazia outro trabalho nas horas de folga, só que devido a essa pandemia e o consequente isolamento social, teve a perda do trabalho, porque era um restaurante e esse teve seu funcionamento limitado e, como muitos estabelecimentos, não resistiu a crise e teve o quadro dos funcionários reduzido.

Doeu ver o Sr anunciar que pensa em reduzir o salário desta categoria, que sempre foi um salário nunca pago com o merecido valor.

Que saída eu tenho?

Como vou trabalhar, se tenho 3 crianças que estão afastadas da escola?

Vou deixar com a avó paterna, que tem 63 anos, com muitos problemas de saúde e considerada do grupo de risco?

O comércio fechado, as fábricas paradas, como vou trabalhar ?

O que o Sr cogita fazer ?

O que vou falar para o Banco do meu financiamento imobiliário, que poderá não ser depositada pq o nosso Governador reduziu o salário? Sendo assim, optei comer do que honrar meu compromisso. Detalhe: o meu banco não aceitou a opção do congelamento da prestação imobiliária. pq ele não é a Caixa.

São algumas perguntas da minha família.

Se o Sr escutar a familia policial militar, vai se assustar como isso pode e vai mexer com a estrutura familiar e financeira de muitos lares.

É fácil ficar em casa quando se tem tudo. Quando não tem que decidir entre honrar compromisso ou comprar alimentos.

O Sr pode doar seu salário por muitas vezes, fico até feliz por esse gesto, pq são poucos que tem condição para isso.

Não peça o mesmo para esses pais e mães de família que estão na linha de frente. É injusto.

Pense no que esta decisão irá resultar.

Tem que ter outro jeito, eu espero que tenha outro jeito.

Ajude a classe Sargento. 😪 "

Nenhum comentário:

Postar um comentário