segunda-feira, 21 de março de 2011

Centro de Educação da PMPB, um novo conceito

Efetivo do CE assiste aula inaugural

Cel Carvalho e T Cel Sales Júnior - Diretor e vice do CE

Cel Euller, cmt geral e sec seg pública Claudio Lima

O Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba realizou na última quarta-feira, 16, a aula inaugural do ano letivo de 2011, ministrada pelo secretário de segurança pública, Claudio Coelho Lima, aos alunos das suas unidades subordinadas, na Estação Ciência, em João Pessoa.

Recebendo vários alunos vindos das co-irmãs do nordeste e do norte, a corporação paraibana já é referência na área. Abandonou a antiga nomenclatura “diretoria de ensino” para adotar um novo conceito com o Centro de Educação. “A palavra ensino é limitada para abranger o conhecimento trazido pela educação”, avalia o major Montgomery, da Divisão de Ensino Superior -DESu. “A simbologia da educação é bem mais ampla”, ratifica o coronel Marcos Aurélio de Araujo Carvalho, diretor do CE.

O complexo inclui a Academia de Oficias do Cabo Branco (APMCB), o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), o Núcleo de Programas de Extensão e Treinamento (NuPEx), Colégio da Polícia Militar (CPM), Núcleo de Estudos do Trânsito (NET), Núcleo Setorial de Saúde (NSS), Biblioteca Profº Jeová Mesquita e Divisão de Ensino (DivEns).

Construído num amplo espaço físico, o CE fica localizado no bairro Mangabeira VII, na capital paraibana e possui infra-estrutura moderna que está entre as mais completas do país. O complexo tem as seguintes instalações:

• Auditório climatizado com capacidade para 300 pessoas
• 14 salas de aula climatizadas, sendo 6 na Academia de Polícia Militar do Cabo Branco e 8 no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP)
• Biblioteca com mais de 8 mil títulos
• Videoteca com um acervo de vídeos instrutivos utilizados pelos alunos nos diversos cursos
• Estande de tiro com uma área de 2100 m2, com sala e equipamentos para recarga de munições • Ambulatório médico e odontológico, inclusive com serviço psicológico atuante, possuindo ainda aparelhamento para tratamento fisioterápico
• Escola de Trânsito conveniada ao Detran, destinada a capacitar e recapacitar os militares estaduais para a aquisição da Carteira Nacional de Habilitação nas suas diversas categorias.
• Sala de defesa pessoal
• Sala de musculação com acompanhamento profissional
• Laboratório de informática com 22 computadores e acesso à Internet
• Campo de futebol com iluminação e pista de atletismo
• Duas quadras poliesportivas e uma quadra de vôlei de praia
• Alojamentos masculinos e femininos
• Cozinha industrial com capacidade de fornecimento de até mil refeições por período
• Videoteca e sala de projeção de slides, contendo ainda uma ilha de produção de vídeos e
• Ginásio poliesportivo coberto com dimensões profissionais.

Fonte: site do Centro de Educação

4 comentários:

  1. Bem aventurado aquele que não se condena a sí mesmo naquilo que aprova(Jesus)
    A verdadeira escoria e o verdadeiro lixo se chama policia militar, eles fazem isso diariamente nas ruas de nosso pais, não gosto e nem confio na PM, amigo ou conhecido meu que tem amigo PM deixa de ser meu amigo, tenho nojo e repulsa. Nenhum cristão que acredita em cristo confia nesta gente, eles são como está lá em provérbios 4.14 ao 17 “Não entres na vereda dos perversos, nem sigas pelo caminho dos maus, evita-o; não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo; POIS NÃO DORMEM SE NÃO FIZEREM O MAL, E FOGE DELES O SONO SE NÃO FIZEREM TROPEÇAR ALGUEM; pois comem o pão da impiedade e bebem o vinho das violências.
    O império de satanás atua em 90% dos quartéis das policias militares no Brasil, digo isso pois Deus tem ouvido o clamor dos milhares e milhares de pessoas que vem sendo assassinadas por essa gente imunda.
    Como está na biblia: O fim do mandamento é o amor de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé não fingida, e como disse Jesus: bem aventurado aquele que não se condena a sí mesmo naquilo que aprova; e: Aquele que tem e guarda meus mandamentos é o que me ama.

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de julgar as pessoas, muito menos e principalmente quando não as conheço, contudo o seu comentário evidencia que precisas de tratamento.

    Procure nesse mesmo Livro os ensinamentos sobre o amor.

    ResponderExcluir
  3. levou essa pq quiz era melhor ter ficado calado à fazer esse comentário sem escrúpulos!

    ResponderExcluir
  4. A pessoa que fez o comentário (anônimo) apenas exagerou, mas ele tem uma certa razão, como em toda profissão existe pessoas boas e ruins; a PM não seria diferente. Realmente existem bandidos fardados isso é um fato, até porque vivemos num país culturalmente corrupto. O complicador é que a PM é a materialização do Estado em favor da sociedade e esta, por vezes, deixa de cumprir o seu papel por conta da confusão entre bandido e polícia inserida na mesma pessoa. A triste verdade é que a parcela do mal é significativa.

    ResponderExcluir