quinta-feira, 17 de março de 2011

Bloco do Camburão: a vez do PM

Camburão da Alegria reúne cerca de 200 mil pessoas

Os policiais militares de Pernambuco encerraram o carnaval de 2011 no estado com o bloco Camburão da Alegria, no último domingo, dia 13, na praia de Boa Viagem, no Recife.

O desfile ocorre há dezenove anos e foi idealizado para dar oportunidade aos policiais de participar do carnaval como folião, já que são escalados para garantir a segurança nos dias oficiais.

O coronel da reserva Almeida, presidente do bloco, estava satisfeito. “É difícil fazer um bloco depois do carnaval, mas nós estamos fazendo”, comemorou. Segundo o militar, o evento reuniu cerca de duzentas mil pessoas.

O Sargento Ricardo, diretor da Associação dos Subtenentes e Sargentos e um dos líderes do movimento que reivindica melhoria salarial para os policiais militares do estado, estava acompanhado da sua filha Raiane. “O carnaval de Pernambuco é maravilhoso, agora, dia 12 de abril vamos fazer uma grande passeata até o palácio do governo”, disse empolgado com a folia, sem perder o foco na luta sindical.

Caminhando entre os foliões, segurando uma latinha de cerveja e já dando mostras do cansaço, o cabo Francisco Sales ainda esboçou um pouco de animação. Usando uma peruca colorida, sorria enquanto ensaiava uns passos de frevo.

Nem mesmo tendo um dia reservado para a diversão, ainda assim muitos PMs tiveram que cumprir a escala de serviço para garantir a segurança dos próprios colegas.

Por volta das 17h00, após seis horas de muita descontração, o apresentador anunciou que estava encerrando, mas sugeriu que a platéia, que protestou ao ouvir a informação, repetisse em coro : Deixa coronel! Assim, com o consentimento do presidente do bloco, foram tocadas mais duas músicas e depois, com um novo apelo dos foliões, mais outras duas e assim finalizou o carnaval pernambucano.

Sargento Ricardo e coronel Almeida

Escalado para garantir a festa dos colegas

Cabo Francisco Sales, do Batalhão de Choque

Policial veio com a esposa

Profissionais de outras áreas pegaram carona no Camburão

Nenhum comentário:

Postar um comentário