segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Um ano pra ficar na história

Enquanto recomponho as energias num agradável hotel em Curitiba, cidade onde passarei o reveillon, aproveito para fazer uma avaliação do que foi 2009 e também projetar o próximo ano.

Em fevereiro concluí, com a Graça de Deus, o meu tempo de serviço na Polícia Militar. Uma conquista que nunca cheguei imaginar que alcançaria, até por causa das incertezas e imprevistos que cercam a atividade policial.


Foi um momento de muita reflexão. Lembrei-me de várias emoções durante todos os anos; dos amigos que não tiveram a mesma sorte; das coisas que eu poderia elaborá-las melhor; também das muitas realizações que me fazem sentir orgulho da minha carreira. E com uma dúvida cruel: embora com algumas opções a seguir, qual seria de fato a minha ocupação a partir de então?


Recebi alguns convites de trabalho. Uns não me interessaram. Outros, não deram certo. Então, retornei a escrever um livro que já o fazia há dois anos e com pouco tempo de dedicação.


Acostumado a adrenalina, decidi acumular atividade pra ter mais emoção, então iniciei a gravação de um novo CD.


O livro já está finalizado e agora sendo avaliado por uma editora. O CD ficou para Março de 2010, provavelmente, contudo está sendo produzido com tanto carinho e estão acontecendo tantas coisas interessantes que já sei que será o melhor da minha carreira. Espero que gostem.


Em novembro completei cinqüenta anos. Foi muito bom, até por causa da dádiva que é essa conquista. Sinto-me cada vez mais amadurecido e com disposição física para o trabalho. Isso me conduz a grandes projetos.


Com a força e a esperança renovadas, entro nesse novo ano disposto a continuar defendendo as minhas convicções e servindo a sociedade.


Aproveito para agradecer o carinho de todos que acompanham e admiram o meu trabalho e que sempre me incentivam com mensagens fortalecedoras. Tenho certeza que é por isso que ainda me inspiro diariamente no tema das minhas canções, sempre sentindo essa necessidade de valorizar os heróicos profissionais de segurança.


Boas festas e feliz 2010 a todos vocês.

8 comentários:

  1. Parabéns Lago pela disposição, animação.

    A gente sabe que nem tudo é flores mas só reclamar não adianta, né?

    O blog tá muito bom!!!
    Keep blogging!

    ResponderExcluir
  2. Sargento Lago,

    Durante muitos anos eu fiquei reclamando de tudo, mas não fazia nada pra melhorar. Investi em meus conhecimentos pessoais, contudo não obtive êxito nos concursos. Agora resolvi sair desse marasmo e acreditar que posso contribuir com alguma coisa.

    Conheço o seu trabalho desde quando fui seu aluno e vejo coerência em tudo que o senhor faz. É um homem corajoso, inteligente e perseverante. Mais que isso, tem amor e respeito a atividade dos profissionais da segurança. Por isso resolvi unir forças com o senhor e divulgar o seu trabalho. Tenho orgulho e respeito pelo que faz.

    O senhor tem moral pra ser nosso representante.

    Espero ser merecedor de ser o seu divulgador.

    Bom ano novo também pro senhor.

    Cb Renato

    ResponderExcluir
  3. Oi Novinha,

    Obrigado pela visita... apareça sempre que quiser, será um prazer recebe-la aqui.

    Abraços,

    Lago

    ResponderExcluir
  4. Cabo Renato,

    Agradeço a gentileza da sua mensagem.

    O grande desafio não é fazer o trabalho, mas fazê-lo conhecido. Seu apoio é super bem vindo.

    Grande abraço.

    Lago

    PS. Vc foi meu aluno quando e onde?

    ResponderExcluir
  5. Prezado Sargento Lago:
    Fiquei feliz em saber que o Senhor escolheu minha cidade para passar o reveillon.
    Espero que tenha gostado daqui e resolva lançar o seu próximo CD em Curitiba.
    Parabéns pelo seu trabalho e caso ainda não tenha ido embora, gostaria de saber se eu poderia encontrá-lo para conhecer melhor os seus trabalhos.
    Sou estudante e interesso-me muito por música.Sou aluna da Escola de Música e Belas Artes de Curitiba do Curso de Canto.
    Gostaria muito de presenteá-lo com o meu Cd e algumas obras de artistas Curitibanos.
    Se o Sr. puder responder-me no blog, pensarei em alguma maneira de lhe enviar o meu e-mail ou celular para que possa entrar em contato comigo.
    Parabéns pelo seu trabalho!
    Um abraço
    Luiza

    ResponderExcluir
  6. Luiza,

    Nós deveriamos ter retornado pra SP no sabado, mas está tão bom que resolvemos adiar para segunda-feira.

    Caso queria, pode ligar para 11-82591412. Será um prazer recebe-la.

    MSN.: sargentolago@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Chefe,

    Não tive o privilégio de trabalhar com o senhor, o que lamento pelas lições que deixei de aprender, mas leio sempre as suas postagens e tenho uma lição de cidadania, amor a causa pública e comprometimento com a sua mensagem. Isso é especial pra mim.

    Ainda bem que as coisas estão mudando e hoje temos veículos que dão voz ao policial.

    Como o senhor cabo Renato falou lá em cima, estamos com o senhor. Pode contar comigo também... Temos orgulho do seu trabalho.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Fábio.

    Como disse lá em cima, estou no meu melhor momento. Tenho que compartilhar com todos vocês as coisas boas que recebo diariamente.

    Vamos ser feliz depressa!

    ResponderExcluir