domingo, 13 de dezembro de 2009

Honestidade


O que fazer num domingo chuvoso? Geralmente esperamos o almoço, assistimos um pouco de TV até bater aquele soninho e depois tiramos um cochilo gostoso.


Hoje foi diferente. Acompanhei mulher e filha até uma loja com promoções. Como não tive paciência de esperar, as deixei fazendo compras e fui a um restaurante próximo tomar alguma coisa.


Como o tempo passava vagarosamente, ocupei-me de observar o comportamento dos funcionários e dos freqüentadores do estabelecimento.


Certo momento um dos cozinheiros foi até o livro de ponto marcar a sua saída. Ninguém o fiscalizava. Ele também não percebeu que eu estava acompanhando seus atos. Objetivamente olhou para o relógio e assinalou no ponto 15h51min.


Logo que ele saiu fiquei imaginando. Ou estava saindo alguns minutos mais cedo ou mais tarde. Seja qual for a situação, geralmente as pessoas são seduzidas a arredondar.


Admirei a atitude daquele homem. Na verdade, o que motivou a minha admiração é que vivemos num mundo com tanta desonestidade que até nos orgulhamos de sermos honestos.


Um comentário:

  1. Coisas bem raras de se ver mesmo. Este tipo de atitude é muito comum em qualquer lugar do mundo. Realmente impressiona.

    ResponderExcluir