sábado, 2 de maio de 2009

Juramento









Muitas pessoas têm resistência ao trabalho policial. Mesmo sem conhecer amiúde, sempre estão prontos a criticar. Não dá pra entender... se o debate for sobre a atividade policial, as primeiras palavras, que saem facilmente, são as preconceituosas.

Já que é difícil mudar esse conceito, temos tentado pelo menos conduzir à reflexão para – pelo menos - saberem quem são esses policiais tão criticados, embora desconhecidos.

O juramento feito pelos policiais militares por si só já credencia a seriedade desses profissionais. Afinal, é a ÚNICA profissão que presta em juramento o compromisso de sacrificar a própria vida, se preciso for. Vejamos.

JURAMENTO DOS POLICIAIS MILITARES DO ESTADO DE SÃO PAULO

“Incorporando-me à Polícia Militar do Estado de São Paulo, prometo cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado, respeitar os superiores hierárquicos, e tratar com atenção os irmãos de armas, e com bondade os subordinados; dedicar-me integralmente ao serviço da pátria, cuja honra, integridade, e instituições, defenderei, com o sacrifício da própria vida.”
...,-.______________,=========,
...(|..)_____________)#######((_
.../===============..-..___,--“.._\\
..“-._,__,__[ PMESP ]____\\.########/
.........................\\...(...).)...).####O##(
..........................\\..\\____/,..#######\\
...........................`====“....\\#######\\
.............................................\\#######\\
...............................................)##O####|
................................................)..####__,“
.......................................................`..--.
.......................................................`..--.


2 comentários:

  1. Lamento o que vejo dos Papa Mike, sendo ex Golf Mike . Usei fardamento, e por não ter arma muitas coisas poderiam ser evitadas, mas não era policia. Me lembro numa troca de tiro, e eu fardado chamei uma viatura, informei uma troca de tiros dentro de uma pizzaria, os PMs informaram que ia dar uma volta e depois voltava para catar os pedaços. Onde moro o 7º BPMERJ 97 envolvidos com tráfico. Isto até agora. Pedi socorro no 190 por 13 vezes e não vieram porque é área de risco. Um atendente do 190 chegou a me dizer que tenho que me acostumar , porque traficantes e tiros tem em todo lugar no Rio. Outro PM de outra cidade, perguntei se ele me aborda e me encontra com algum tipo de arma branca, ele disse , que iria depender do que estaria fazendo. se não tivesse nada que desse conotação de crime ele liberaria sem fazer nada pois a policia está falida, a cidade está falida, o Estado está falido o País esta falido. Eu acordo e durmo com muitas coisas que matam, com medo. Hoje tenho medo de viaturas do 7º BPMERJ pois não sei se são do bem ou do mal. O traficante tem ética, é bandido não esconde, logo sei que tenho que me afastar. Coloquei no meu quintal 11 cães, e já peguei um traficante invadindo meu quintal, mas não posso fazer nada . mesmo armado consegui dominar ele mas coloquei pra fora de casa. Se chamar policia a policia não tem condições de salvaguardar a minha integridade física, se mato ele que estava com uma 380 o trafico me mata, e não me matar aí sim a PM entra em zona de risco para me prender por homicídio. Fiquei doente usando farda desarmado. Policia civil para não ser multado meteu uma 40 na minha cara, Em Maricá um cara que se dizia Sargento PM Afrânio colocou um 38 na minha cara para não ser multado por estacionamento irregular e disse que não ia tirar o carro e se aparecesse uma multa me matava. ISTO É PM? QUEM É PM TRAFICANTES OU FARDADOS. Na favela dizem que o tráfico mantem a segurança da comunidade. Realmente nenhum estranho entram aqui. nem PM

    ResponderExcluir
  2. Me Orgulho de ter Servido na Gloriosa Policia Militar do Estado de São Paulo, hoje Sou Sgt PM Ref ...[...] ... tratar com atenção os irmãos de armas.

    ResponderExcluir