sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Siqueira


Minhas composições quase sempre estão ligadas as experiências que vivo. Uma ou outra escapa disso. A música “Soldado Se Queira”, do Álbum Profissão Coragem, é um desses exemplos.

No início dos anos 90 trabalhei com um policial de nome Siqueira. Era bom companheiro, comandante, amigo etc. Contudo, tinha o péssimo hábito de retardar o retorno para sua casa ao final do expediente. Sempre arrumava quem o acompanhasse ao bar e de lá saía apenas quando o proprietário quisesse fechar o estabelecimento. Dependendo do dia, às vezes ainda entrava no primeiro que achasse aberto.

Em pouco tempo todo o quartel já sabia da sua conduta. Em algumas poucas ocasiões sua esposa e algum dos filhos o acompanharam, na intenção de conseguir leva-lo mais cedo pra casa. Contudo, a cada dia ficava mais complicada a sua situação em relação à bebida. Resultado, aos quarenta anos de idade faleceu.

A mensagem contida nessa canção é o meu alerta ao companheiro que displicentemente começa relacionar-se com qualquer tipo de droga, lícita ou não. Tenha força de vontade e queira-se, mesmo que não queira.

OUÇA a música Soldado Se Queira no primeiro ninja ao lado. É a sétima canção.

obs-1. Clique na letra da música para aumentar o tamanho.

obs-2. Posterior a essa postagem, fiz um clip da música. Veja abaixo

Um comentário: