segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Quebrando barreiras

Estava lendo um debate na internet sobre a causa da desunião entre as polícias e percebi que todos tinham um pouco de razão em suas observações.

Debater o problema é preciso. Mais que isso, trabalhar para que haja união entre os irmãos policiais e estender essa fraternidade aos guardas municipais e vigilantes é uma necessidade urgente. Por uma questão muito simples: com a desunião todos perdemos. Tanto profissionais de segurança quanto sociedade.

Hoje tive uma grata surpresa que veio de Salvador/BA. Lá tem uma delegada da Polícia Civil, de nome Patrícia Nuno, da qual se percebe a primeira vista uma competência estética. Mas, basta um pouco mais de observação em torno do seu nome para descobrirmos que sua beleza é um mero adorno para a excelência de trabalho que vem desenvolvendo naquele Estado. A imprensa local não cansa de enaltecer os seus feitos no combate ao crime, chefiando sua equipe na Primeira Circunscrição Policial do Complexo Policial dos Barris.

Temos um amigo em comum, que é Alex Dias, repórter da TV Record da Bahia. Como admirador do meu trabalho, apresentou-me à Dra Patrícia e também solicitou-me uma camiseta e presenteou à delegada.


Como prova de lucidez profissional e de entender que somos todos irmãos e que devemos lutar pela mesma causa,
na semana passada Nuno vestiu a camisa do Sargento Lago durante uma operação policial. Hoje recebi as fotos e já estou postando aqui pra vocês.





10 comentários:

  1. Amigo Lago
    Vc é a voz ativa da policia brasileira, a Dra. patricia dos baianos.
    Sinto orgulho de te-los como amigos.

    Alex Diaz

    ResponderExcluir
  2. Pocha vida!!!!
    Parabéns...

    ResponderExcluir
  3. Esse é um tema sempre atual e muito oportuna essa postagem caro amigo Sargento Lago. Sua constatação sobre a necessidade de união é primordial nesse processo de crescimento de nossa polícia, todas elas. Com a união tudo fica melhor, o conhecimento aumenta e conseqntemente a eficiência também. Cabe a todos seguir esse exemplo que você está mostrando através da atitude da delegada de Polícia Civil,Patrícia Nuno, de Salvador Bahia. Com a nossa polícia mais unida, não só a sociedade, mais toda a categoria ficará mais feliz com os resultado. Eu pessoalmente sempre quando penso em Polícia nunca faço distinção sobre uma ou outra, e penso que é assim que todos deveriam pensar. Parabéns pelo tema Sgt Lago. Aproveito para mandar um feliz natal e prospero ano novo a toda a nossa sociedade, especialmente aos da Bahia, onde coleciono com gosto alguns amigos virtuais.

    ResponderExcluir
  4. Sem palavras!!!
    São pessoas como a delegada Patrícia q nos fazem acreditar q msm a distância a união faz a força!!!!

    ResponderExcluir
  5. PMs CRIAM PARTIDO POLÍTICO
    PARTIDO SEGURANÇA PÚBLICA E CIDADANIA (PSPC)

    ¨ VAMOS LUTAR PELA VALORIZAÇÃO E O RESPEITO AO POLICIAL¨
    ¨ POLICIAL TEM QUE RECEBER SALÁRIO DIGNO ¨
    ¨ SEGURANÇA É QUALIDADE DE VIDA "
    ENTRE PARA A COMUNIDADE E LEIA SOBRE O NOVO PARTIDO

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=66670821

    ResponderExcluir
  6. É isso mesmo Zanforlin, temos que pregar a união sempre...

    ResponderExcluir
  7. Nossa olhando a foto da Dra.Patricia, fiquei me imaginando como delegada! Fiz Direito e hoje advogo na área criminal, mas sempre sonhei em ser uma delegada, ser respitada. Emfim, parabéns a Dra.Patricia e quem sabe um dia eu alcance este meu sonho!

    ResponderExcluir