terça-feira, 27 de outubro de 2009

100% Ética

Para ser um bom profissional, entre tantas outras qualidades, é necessário ter ética. Essa foi uma das lições que aprendi e pratiquei durante 30 anos de serviço.


Confesso que me sinto profundamente incomodado quando falta essa qualidade em pessoas que me relaciono, por isso resolvi postar aqui um texto sobre ética para reflexão de todos nós, extraído do site Sua Pesquisa.


Definição


O termo ética deriva do grego ethos (caráter, modo de ser de uma pessoa). Ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado. Neste sentido, a ética, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de justiça social.

A ética é construída por uma sociedade com base nos valores históricos e culturais. Do ponto de vista da Filosofia, a Ética é uma ciência que estuda os valores e princípios morais de uma sociedade e seus grupos.

Cada sociedade e cada grupo possuem seus próprios códigos de ética. Num país, por exemplo, sacrificar animais para pesquisa científica pode ser ético. Em outro país, esta atitude pode desrespeitar os princípios éticos estabelecidos. Aproveitando o exemplo, a ética na área de pesquisas biológicas é denominada bioética.

Além dos princípios gerais que norteiam o bom funcionamento social, existe também a ética de determinados grupos ou locais específicos. Neste sentido, podemos citar: ética médica, ética de trabalho, ética empresarial, ética educacional, ética nos esportes, ética jornalística, ética na política, etc.

Uma pessoa que não segue a ética da sociedade a qual pertence é chamado de antiético, assim como o ato praticado.

Crédito da imagem: aqui

domingo, 25 de outubro de 2009

Nosso blog em 5º lugar

Embora esteja totalmente empenhado nas gravações do novo CD, o que me impossibilita de escrever textos mais elaborados aqui, não posso deixar de citar uma recente eleição feita pelo blog carioca Diário de um policial militar, o mais antigo da Blogosfera Policial, elegendo os dez melhores blogues policiais.

Na avaliação do DPM, o nosso ficou em 5º lugar.

Considerando a quantidade de competidores, foi uma excelente colocação.

Confira AQUI toda a relação.

sábado, 17 de outubro de 2009

Ouvir as músicas do Sargento Lago

Prestes a lançar uma nova obra no final de 2009 ou início do próximo ano, estou possibilitando a audição completa dos trabalhos anteriores no blog.

“Profissão Coragem”, lançado em 2008, com 16 faixas, teve as participações dos cantores: Adryana Ribeiro , Benito di Paula, Capitão Rivaldo, Dominguinhos, Jair Rodrigues, Marcinho Art, Patrícia Coelho e da banda Planta e Raiz.

As canções retratam a atividade dos profissionais de segurança e as suas emoções.

Ouça o CD na íntegra clicando no primeiro ninja, na barra lateral direita.




quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Disponibilizando meu primeiro CD

Já estava em plena atividade musical em 1996, usando SAMUCA DO LAGO como nome artístico, quando decidi gravar meu primeiro CD, com o título "Fruto da emoção".

Embora já estivesse compondo músicas sobre a rotina policial, as canções tinham como tema central os relacionamentos amorosos.

Após finalizar o trabalho, mostrei em algumas gravadoras e não obtive êxito. Então, coloquei numa gaveta e ficou esquecido.

Quando fomos gravar o De Polícia, em 1998, usei umas canções desse CD. Fiz outra letra para a música "Fruto da emoção" que virou "Vocação" e compusemos várias outras direcionadas ao trabalho policial.

Agora decidi mostrar e disponibilizar as músicas do CD FRUTO DA EMOÇÃO para download. Ouça e tire suas conclusões.

PS. Eu editei a faixa número 6 por ter uma letra maliciosa e que naquele momento até tinha uma razão de ser, mas que agora perdeu a finalidade.

sábado, 3 de outubro de 2009

Cantor Daniel dança com policial

Mais uma vez a Policia Militar aparece na mídia com um integrante da Corporação dançando em público. Primeiro foi o vídeo com um PM danço um show na "Dança da Periquita", dessa vez foi uma policial feminino que foi tirada para dançar durante uma apersentação do cantor Daniel.

No CD com título provisório de "Pra dizerem que falei dos espinhos", que estou gravando, tem uma música de minha autoria com o nome "Dança do PM", tema que ficou atualizado, graças ao cantor Daniel.

"Dança do PM" fala sobre a Ordem Unida e em breve publicarei o making of da gravação aqui.

Veja abaixo a matéria publicada no site sobre o show em que Daniel dança com a policial.

O cantor Daniel admitiu não ter agido corretamente ao puxar uma policial militar para dançar durante um show em Paraguaçu Paulista, a 466 km de São Paulo, em 20 de setembro.

“Aquela atitude minha não seria correta, talvez. Eu não imaginava jamais que a coisa fluiria dessa forma, dessa maneira”, disse o cantor à TV Globo.

Antes do show, a policial entregou de presente uma Bíblia para o cantor, ainda no camarim. Durante a apresentação, ele puxou a policial para cima do palco. Ela pensou que o cantor fosse agradecer pelo presente em público.

A policial contou que, durante a dança, explicou para Daniel que poderia ser presa. Foi então que o cantor fez o sinal de que estava sendo algemado, dizendo que seria preso com ela.
Segundo o tenente-coronel Lincoln de Oliveira Lima, comandante do 32º batalhão de Polícia Militar do interior, a policial é considerada uma agente de conduta exemplar. Ele diz que a PM é evangélica e seu marido é sargento e pastor.

Após a repercussão do caso, superiores da agente instauraram um processo administrativo, mas anunciaram nesta quarta-feira (30) que ele será arquivado. “Chegou-se à conclusão que não era o caso de abrir qualquer procedimento disciplinar contra a policial. Então o caso já está arquivado”, explicou Oliveira.



“Um bom policial” completa trilogia


Almir Guineto, Sargento Lago e maestro Elias Jó

A Primeira foi NUMA CIDADE MUITO LONGE DAQUI - POLÍCIA E BANDIDO, de Arlindo Cruz, Franco e Acyr Marques.

Depois veio FUI BANDIDO, de Serginho Meriti, Prateado e Leandro Sapucahy.

Agora virá a obra que completa a trilogia e que fará justiça aos policiais: *(UM BOM POLICIAL) APENAS UM POLICIAL, de Serginho Meriti e Rodrigo Leite.

A música, lindíssima - diga-se de passagem – tem tudo para ser um dos grandes sucessos do novo CD. Ela foi composta a partir de uma solicitação minha ao Meriti, quando nos encontramos no show do Guineto, no Bar Brahma, no mês passado.

É um presente dos autores para mim e será a faixa de abertura do meu novo CD, com título provisório de “Pra dizerem que falei dos espinhos”, que está sendo produzido.

Ainda sobre o CD, que já teve gravada a participação do Almir Guineto na faixa SE SEGURA SEGURANÇA - de Almir Guineto, Adalto Magalha e Sargento Lago ainda teremos as participações de Adriana Lessa, Rodrigo Vellozo e de um cantor gospel, que ainda não está confirmada. (Não concretizado)

Adriana Lessa

* Nome provisório.