sábado, 11 de outubro de 2008

Como nasce uma idéia



Era o ano de 2001. Eu morava num apartamento na Rua Duarte de Azevedo, em Santana, Zona Norte de São Paulo. Tinha acabado de comprar uma web cam. A novidade me conduziu a fazer várias experiências para conhecer o equipamento. Logo, descobri que, além de mostrar imagens em movimento, servia também para fazer fotografias.


Cada dia fazia uma coisa diferente com meu equipamento novo. Uma delas foi vestir um sobretudo, colocar o boné do “De Policia”, que eu utilizava nos shows, e comecei fazer poses com um violão, apontando-o em direção a câmera. Olhando pelo monitor do micro, vi que deu um efeito legal. O violão parecia uma arma. Logo pensei.. Hummm seria uma boa idéia para a capa de um CD.


Guardei essa foto por anos. Deveria ter deletado, já que a sua qualidade era ruim, mas deixei para servir como referência. Sabia que um dia usaria a sugestão, só não sabia quando.


Em 2007, quando comecei fazer as fotos para o CD Profissão Coragem eu já sabia o que queria. Levei o violão ao estúdio do fotógrafo Moura e fizemos vários cliques. O resultado deu no que deu... Recebo muitos elogios pela concepção da capa. Afinal, o violão é a minha arma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário