quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Projeto Bahia

Sargento Lago e Major PM Lázaro, comandante do Graer

O sonho não acaba e o ideal não morre. É por isso que aceitei o convite de um amigo para transferir-me para Salvador/BA e desenvolver alguns projetos que estão alinhados com meus ideais: a segurança pública.

Cheguei na última sexta-feira, dia 15/10, e fui calorosamente recebido por muitos amigos. A identificação foi imediata, pois a missão é a mesma, só muda o sotaque.

Estou fazendo visitas as unidades da Polícia Militar e da Polícia Civil para saber um pouco mais do trabalho dos nossos heróis baianos. Hoje, inclusive, fui numa operação na região periférica para ver de perto as incursões feitas em conjunto entre as duas polícias. A experiência está sendo bem gratificante.

Em breve postarei novidades dos projetos que iremos desenvolver.



Leia matéria publicada no site Anjos Guardiões sobre a minha chegada aqui.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O sonho não vai acabar

Acabou a campanha. O resultado das urnas mostraram que a candidatura do soldado Queiroz não foi suficientemente impactante para estimular a solidariedade dos companheiros Praças da Polícia Militar.

Contudo, durante o contato pessoal com vários policiais, a mensagem que eles transmitiram é de que exigem um representante. Que não aceitam mais serem conduzidos por quem não tem compromisso com suas reivindicações.

O soldado Queiroz cumpriu o seu papel. Teve coragem de lutar por um sonho. De trazer a reflexão os temas que são importantes e necessários para sua categoria. O resultado das urnas foi um mero detalhe. A mudança que sua candidatura propôs já foi semeada. Colher é uma questão de tempo. Basta apenas saber quem fará.