quarta-feira, 14 de julho de 2010

Musa do Paraguai


O termo "do Paraguai" ficou popularizado por aqui para se referir à falta de autenticidade, em virtude de o país vizinho vender produtos similares aos originais e de qualidade duvidosa. Então, ouve-se, por exemplo, "japonês do Paraguai", sobre nisseis, sunseis e yonseis que trazem características mais brasileiras que orientais, entre outros.

Ontem esteve em visita à cidade de São Paulo o que a mídia está tratando como uma das sensações da Copa do Mundo de 2010: a musa do Paraguai, Larissa Riquelme.

Ela ganhou notoriedade ao repetir a promessa feita pelo técnico da Argentina Diego Maradona, de ficar sem roupas em praça pública, caso o seu país fosse campeão mundial.

Embora também ache a paraguaia uma bela mulher, não entendi o estardalhaço feito pela imprensa e pelos internautas brasileiros, já que não faltam mulheres bonitas em nosso país.

Contudo, o que mais me entristece é essa comercialização da mulher, que fabrica musas do dia pra noite e alimenta ilusões.

Esse devaneio pelo sucesso repentino provoca a corrida em busca do corpo perfeito, evolui para prostituições e deságua em casos como o de Eliza Samudio: Drogas, orgias e mortes prematuras.

Está na hora, ou melhor, passou da hora de a sociedade reavaliar o papel da imprensa e recusar essa promoção de falsos valores, que atendem apenas aos interesses de uma maioria frustrada e certamente alimentarão futuras novas tragédias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário