A aposentadoria me tirou do serviço ativo na polícia, mas ela não se aposentou de mim e nem eu dela.

Siga-me

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Carta emocionante do filho ao pai preso

Tive acesso a uma carta enviada por um garoto aos policiais militares que desenvolvem o projeto “Faça esporte na PM”. Ele conta que enviou uma mensagem ao seu pai que está preso.



SP 28 de junho de 2008 carta


Sou o Rafael, tenho 13 anos, tenho 4 irmãos e meu pai está preso há 5 anos, pois fez uma coisa muito horrível e tenho vergonha de contar.


Hoje tenho vergonha do meu pai. Antes eu achava que ele era o meu herói, pois tinha muitas armas e dizia: “Rafa, isso é pra polícia”.


Hoje, pra mim, ele é um verme, pois desde que foi preso nós só passamos fome, nosso barraco acabou tudo. Mas, graças aos policiais que ele me ensinou odiar, hoje temos cobertores, fogão e comida, pois nós estamos no “Esporte na PM”, que fez a gente conhecer a Dona Terezinha, que, junto deles, nos deram essas coisas.

Leia a carta que mandei ao meu pai:


Pai, eu, Rafinha; Joãozinho, Marcinha e Robertinha pedimos para o senhor nunca mais deixar ninguém matar os policiais.


Pai! Foi a polícia que deu essas coisas pra nós.


Pai, os vizinhos agora são nossos amigos. A Dona Terezinha foi de casa em casa pedir para os vizinhos não terem medo de nós, pois ela acredita que um dia o senhor vai mudar para o caminho do bem.


Pai, saia dessa, pelo amor de Deus, por que, senão, eu e meus irmãozinhos vamos embora por aí.


A mãe disse que o senhor está mudando, pois mude mesmo.


Adeus, do seu filho Rafa.

6 comentários:

  1. isso deveria passar para todos os pais
    que ñ pensam aprontam e depois deixa os filhos sofrendo

    ResponderExcluir
  2. isso.eo dom de deus para muda os coraçao de pedra . pai

    ResponderExcluir
  3. nossa é mto emocionante isso mtos pais deveria receber uma dessa pra ver se muda de atitudes para q todos nós tenhamos uma sociedade justa e digna

    ResponderExcluir
  4. FAÇO PARTE DA pASTORAL cARCERÁRIA E PRESENCIO A TRISTEZA DAQUELAS SELAR.... Para quem quer mesmo SER DIFERENTE sairá dali com postura diferenciada....só a comunidade precisa crer na mudança do ex preso. Coisa difícil!. Essa semana mesmo fomos auxiliar a um ex preso que há um mês teve a liberdade mas não a credibilidade da comunidade quanto a emprego. Graças a Deus e a postura da Pastoral, um anjo empresário vai lhe dar emprego.
    VAMOS AJUDAR AO IRMÃO EX ENCARCERADO A TRILHAR SEU CAMINHO COM DIGNIDADE.

    ResponderExcluir