domingo, 25 de maio de 2008

Mano Black, meu amigo.


Visitando o site Pensador.info – Frases bonitas pra falar a um amigo, li uma frase que gostei muito:

Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz. Carlos Drummond de Andrade

Sexta-feira estive com um amigo, "Mano Black", como chamo, ou “Seu Manel”, por ter um tio com o mesmo nome que mora em Niterói/RJ e é chamado assim por seus amigos. A gente se encontrou no Largo São Francisco, no centro de São Paulo. Tínhamos pouco tempo, uma hora apenas. Com sua passagem para a inatividade há 3 anos, não nos vemos mais no quartel, então periodicamente combinamos alguma coisa.

O Mané é aquele cara alegre, com sacadas legais. É difícil vê-lo triste. Temos muitas histórias juntos. Nossa amizade já completou 18 anos.

Em 1993 formamos uma banda de pagode. Todos eram policiais. Doze no total. Estava tão engrenado que quase levamos o título de um festival. Quase porque o grupo se desfez uma semana antes da final, quando todos diziam que ia dar a gente.

Isso abalou nossa relação. Uns culpavam os outros pelo ocorrido. Eu culpava uma outra pessoa por influenciar o Mano Black. Então, pouco preocupado com o samba e muito mais interessado em preservar a amizade, fiz uma canção e cantei pro Seu Manel. Ele se emocionou e terminou ali o esfriamento entre nós. Hoje damos risada do passado e estamos fazendo planos para exercer alguma atividade juntos, pois em breve chegará a minha vez de aposentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário